Descalvado sediará grandioso evento esportivo

Descalvado sediará grandioso evento esportivo

Webmaster 22/05/2015 - 08:01
Expectativa dos organizadores é de que campeonato internacional de futebol movimente pelo menos R$ 300 mil junto ao comércio local




De 11 a 18 de julho, Descalvado será palco de um grandioso evento esportivo. Trata-se do I Descalvado Internacional Cup, uma realização de parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, da Cinbrala e do Centro de Formação de Atletas.

De acordo com informações iniciais, serão mais de 120 equipes e aproximadamente 2.400 atletas de diversos Estados brasileiros, além de participações estrangeiras, como equipes da China e do Paraguai, que estarão movimentando a cidade em razão desse grandioso campeonato de futebol.

Nesta semana, o proprietário da Cinbrala empresa de São Carlos responsável pela organização da Copa Thiago de Jesus e o Professor Ednei Fernandes responsável técnico do evento, estiveram reunidos com os diretores de Esportes Adnan Jarina e Turismo, Danilo Augusto Presta, além do diretor de gabinete, Mário Luiz Zambelli, para a definição dos últimos detalhes do evento. Na próxima semana, o contrato entre a Prefeitura Municipal e os parceiros será assinado pelo prefeito Henrique Fernando do Nascimento para que o evento seja oficializado.

Toda a estrutura para receber os atletas bem como para sediar os jogos será disponibilizada pela Prefeitura. Como o evento acontece durante o recesso escolar, cerca de 17 unidades escolares do município serão transformadas em alojamentos para receber os atletas e os campos a serem utilizados para os jogos que só na primeira fase devem chegar a 180 partidas serão os do Esporte Clube São Sebastião, do CLT do Santa Cruzs, do CLT “Daltayr Anacleto Pozzi” Ginásio, do Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense CERD e do Projeto Criança Mineração Jundu.

“Caberá à prefeitura ofertar a estrutura do alojamento e dos jogos. A gestão técnica, logística e operacional ficará a cargo da Cinbrala. Nesta parceria, os custos serão da empresa que, além de transformar Descalvado durante o período do evento no centro das atenções do esporte, também deve contratar cerca de 80% de mão de obra local, para o seu operacional. O prefeito Henrique está bastante otimista com a I Copa Internacional em Descalvado, pois será uma oportunidade de grande visibilidade para a nossa cidade”, explicou o diretor de gabinete, Mário L. Zambelli.

Outro fator positivo para o município, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, é a projeção do aquecimento da economia. “Já fizemos alguns estudos e, pelo número de atletas que estarão em Descalvado nesse período que compreende pelo menos 10 dias, devem ser gastos no comércio local, pelo menos R$ 300.000,00, uma boa injeção de recursos na nossa cidade”, disse o diretor de turismo, Danilo.

Conforme Thiago e o Prof. Ednei, o I Descalvado International Cup contará com oito categorias, a partir da sub 11. Como envolve equipes de diversos Estados e até de outros países, muitas delas fazem parte dos times de base de clubes profissionais e, nesse sentido, "olheiros de bons de bola" devem também se fazer presentes, para avaliar o nível técnico dos atletas.

Descalvado estará sendo representado em todas as categorias da copa internacional de futebol.

Logo do Facebook Deixe seu comentário