Alunos da UFSCar desenvolverão projeto ambiental para Descalvado

Alunos da UFSCar desenvolverão projeto ambiental para Descalvado

Webmaster 21/05/2015 - 15:17
Ecoponto e sistema de coleta seletiva de lixo são algumas das propostas que serão desenvolvidas


Alunas do curso de Gestão e Análise Ambiental da Universidade de São Carlos – UFSCar irão construir uma proposta ambiental didática para o Município e que incluem o sistema de coleta seletiva de lixo e o ecoponto.

As universitárias Danieli Toyama, Irene da Rocha Mendonça e Julia Guenka Fagundes se reuniram, na Câmara Municipal, na quarta-feira 20, com o vereador Sebastião José Ricci – autor da indicação para instalação de ecoponto, com o Diretor Administrativo da Câmara, Diego Luis Mendonça Lastosa, para coletar dados municipais que possam ajudar no projeto. Também foram convidados para dar esclarecimentos, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino e o Chefe do Meio Ambiente, Dario Maio.

“A ideia de desenvolver um projeto ambiental para Descalvado surgiu depois que tomamos conhecimento da propositura do vereador Ricci, pedindo a instalação de um ecoponto para o descarte correto de entulhos. Também queremos apresentar um projeto de coleta seletiva de lixo que se adeque com as necessidades e condições do município”.

As alunas tiveram o total apoio da municipalidade, que se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. “Nós as ajudamos e elas nos ajudam. Tenho certeza que o projeto será de grande contribuição para a cidade”, declarou o vereador Ricci.

Logo do Facebook Deixe seu comentário