Nasce em Rio Claro bebê gerado na barriga da tia

Nasce em Rio Claro bebê gerado na barriga da tia

Webmaster 11/05/2015 - 07:00
Laura estava sendo gerada com "barriga solidária", por riscos em gravidez.
Kátia Freschi decidiu dar à luz sobrinha após irmã perder bebês por 2 vezes.



Nasceu no sábado 9 em Rio Claro SP a bebê que estava sendo gerada na barriga da tia. Laura nasceu com cerca de 2,8 quilos e 44,5 centímetros de muita saúde. A operadora de caixa Kátia Freschi decidiu gerar a sobrinha depois que a irmã, Karina Freschi, engravidou duas vezes, mas perdeu os bebês. Além disso, uma nova gravidez para Karina seria de alto risco. Assim, a família comemora o Dia das Mães neste domingo 10 de forma especial.

Após quase dez anos tentando ser mãe, Karina ouviu do médico que engravidar novamente seria um risco alto. O impedimento de ter um filho abalou a mulher e comoveu a irmã, Kátia, que resolveu ajudar. Apesar de já ser mãe de uma adolescente de 18 anos e um menino de 4, ela fez o tratamento e engravidou. O nome da criança, Laura, significa vitória.

Barriga solidária
A "barriga solidária" só é permitida entre parentes, geralmente mãe, irmã e prima, que possam levar a gestação em favor de outra mulher ou de outro casal, seja com material genético do casal, ou com material genético retirado de um banco de esperma, ou de óvulo. No Brasil, é proibido receber dinheiro para ceder o útero.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário