Aluno atira tijolo de concreto e quebra nariz de professor em Rio Claro

Aluno atira tijolo de concreto e quebra nariz de professor em Rio Claro

Webmaster 06/05/2015 - 07:59
Caso ocorreu na Escola Estadual João Baptista Negrão nesta terça-feira 5.
Estudante estaria atrapalhando a aula quando professor pediu que saísse.

Um professor de Rio Claro SP foi agredido por um aluno do primeiro ano do Ensino Médio durante uma aula na manhã desta terça-feira. O caso ocorreu na Escola Estadual João Baptista Negrão e o docente registrou um boletim de ocorrência contra o estudante. Em greve desde a semana passada, o professor voltou a dar aulas nesta semana.

De acordo com o BO, o aluno estava atrapalhando a aula quando o professor pediu para que ele se retirasse e se dirigisse à diretoria. Ao sair da sala, o estudante pegou um tijolo de concreto e atirou no professor, atingindo o homem e uma aluna que estava na secretaria.

O menor fugiu da escola antes da chegada da polícia e o professor foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade, onde registrou a ocorrência. Ele teve ferimentos no rosto e quebrou o nariz. Já a aluna não apresentou ferimentos.

Violência
A Diretoria Regional de Ensino de Limeira afirmou, em nota, que repudia qualquer ato de violência e lamentou o ocorrido na escola. "A direção da unidade prestou todo atendimento ao professor e realiza o acompanhamento do docente. A ronda escolar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado", explicou.

O comunicado também alega que as escolas contam com o sistema de proteção escolar, que busca incentivar a participação dos responsáveis e da comunidade nas ações preventivas à violência. "Vale ressaltar que já está agendada uma reunião do conselho escolar com os responsáveis e o conselho tutelar para definir as punições ao estudante de acordo com o regimento escolar. A direção da unidade de ensino está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos", finalizou.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário