Guto vai a São Paulo em busca de mais casas populares na CDHU

Guto vai a São Paulo em busca de mais casas populares na CDHU

Webmaster 01/05/2015 - 13:18
Vereador cumpriu agenda na capital paulista e apresentou pedidos ainda no DER e Assembleia Legislativa


O vereador Guto Cavalcante PTB cumpriu extensa agenda de compromissos na capital paulista em 22 de Abril. O representante descalvadense apresentou diversos pedidos para beneficiar o município em reuniões no DER Departamento de Estradas e Rodagem, Assembleia Legislativa e na CDHU Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano onde foi se informar sobre as casas populares conquistadas pelo Governo Municipal em 2009 e apresentar pedido para mais moradias.

Bastante preocupado com o déficit habitacional no município segundo informações, duas mil famílias se inscreveram no último cadastro da companhia, Guto foi averiguar em quais trâmites estavam as 300 unidades habitacionais anunciadas pelo ex-prefeito Luís Antônio Panone, no ano de 2009. Naquele tempo, Guto, enquanto assessor de Comunicação da Prefeitura, acompanhou de perto todos os trâmites do pedido e os devidos deferimentos pelo Governo Estadual. Deste número, apenas 76 foram construídas e entregues em 2013.

Guto ficou bastante surpreso ao saber que a CDHU tem autorizada para Descalvado a construção de mais 200 moradias populares, dependendo apenas a identificação da área por parte do Executivo Municipal. O vereador voltou otimista e já em plenário, na última sessão da Câmara Municipal, solicitou ao prefeito a urgência desta solicitação, para que o antigo pedido das casas populares possa seguir seu cronograma e a população seja atendida o mais breve possível.

Além dessas unidades, Guto pediu mais moradias populares. Em outro requerimento, o vereador solicita a construção de apartamentos populares, que demandam menor área para o empreendimento e podem contemplar um número maior de famílias.

“É bem verdade que nosso município nos últimos anos em muito pouco foi agraciado com empreendimentos da CDHU. Os mais recentes foram as 35 moradias do Conjunto Georgina Álvares e as 76 entregues recentemente no Bosque do Tamanduá. Foi o que argumentei à CDHU. Precisamos correr para sanar essa demanda e realizar o sonho da casa própria de grande parte da população. Acredito que os apartamentos populares sejam uma boa maneira de concretizar esse sonho de forma mais rápida”, avalia o vereador.


Departamento de Estradas e Rodagem – No DER Guto apresentou oito pedidos de melhorias em vicinais e trevos de acessos. Recepcionado pela assessoria da superintendência, o vereador solicitou mais uma rampa de acesso à passarela do bairro Jardim Ricardo César, iluminação e pontos de ônibus nos dois novos trevos dos bairros São Cristóvão e Bosque do Tamanduá e a definitiva remodelação e paisagismo dos barrancos que ladeiam a Vicinal Antonio Benedito Paschoal no Jardim Albertina.

“Quando apresentamos essas indicações na Câmara Municipal, e ao serem respondidas pelo Governo Municipal, nos deparamos com a notícia que elas dependem do DER. Portanto, preparei todos os pedidos e fui apresentá-los pessoalmente à superintendência do órgão a fim de que eles sejam analisados e atendidos prontamente”, disse Cavalcante.

Assembleia Legislativa de São Paulo - Guto encaminhou pedidos de recursos para a Santa Casa e Lar dos Meninos aos deputados Campos Machado PTB, Roque Barbieri PTB e Reinaldo Alguz PV.

Logo do Facebook Deixe seu comentário