Descalvado recebe Caravana da Leitura

Descalvado recebe Caravana da Leitura

Webmaster 01/05/2015 - 10:36
Projeto atende a sugestão de do vereador Ricci em incentivo a leitura


Na próxima terça-feira, 5 de maio, Descalvado vai receber o Projeto “Caravana da Leitura”, aberto a estudantes e ao público em geral, e que consiste na venda de livros por um valor simbólico e doação de livros para escolas públicas.

O projeto vai ao encontro do anteprojeto do vereador Sebastião José Ricci PP, que em 2014, sugeriu à Prefeitura Municipal criar um evento e/ou ação social, reunindo acadêmicos e profissionais para a prestação de serviços comunitários, com troca de experiências e foco na comunidade.


A Caravana da Leitura estará na Praça Barão do Rio Branco, das 9h30 às 17h, disponibilizando livros que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões pelo valor simbólico de R$ 2,00.


O projeto é realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e conta com o patrocínio do Magazine Luíza.
Além de a população aproveitar a oportunidade, professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com 9 livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.


O projeto - Para a realização das atividades, uma tenda é montada em praça pública com a exposição de muitos livros. Como em uma feira livre, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas se sintam parte integrante desse grande movimento em prol da leitura. Durante o evento, o escritor Laé de Souza faz sessões de autógrafos e conversa com os leitores.


Obras disponíveis - Estarão disponíveis durante o evento os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, português/inglês, “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, e títulos em braile.

Além de Descalvado, o projeto visitará outros municípios: Taquaritinga, no dia 6 de maio; Matão no dia 7 de maio e São Carlos, nos dias 8 e 9 de maio.


Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br
E-mail: contato@projetosdeleitura.com.br - Tels.: 11 2743-9491 – 2743-8400

Logo do Facebook Deixe seu comentário