Câmara aprova verba para construção de "Centro de Referência" no Tamanduá

Câmara aprova verba para construção de "Centro de Referência" no Tamanduá

Webmaster 01/05/2015 - 10:33
Foi aprovado por unanimidade na 13ª Sessão Ordinária, no último dia 27, o Projeto de Lei nº 27, para a construção do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, no bairro Bosque do Tamanduá. O projeto tratou da abertura de credito no valor de R$ 350 mil para esse fim.

A verba foi angariada junto ao Governo Federal, por meio da descalvadense Tereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,, que esteve na cidade na cerimônia de inauguração da agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. “Nessa ocasião a Ministra recebeu um documento com o pedido de verba para o CRAS e as necessidades da comunidade do Tamanduá”. A vereadora também lembrou que essa foi uma indicação sua nos anos de 2013 e 2014.

O CRAS é uma unidade pública estatal que oferece serviços e ações de proteção básica, sendo o principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família Paif, cuja execução é obrigatória e exclusiva e que contribui para a melhoria da qualidade de vida.

AUXÍLIO ÀS ENTIDADES Em requerimento a vereadora pede ao Prefeito Municipal que adéque o Município à Lei 13.019, de 31 de janeiro de 2014, que trata sobre a consecução de finalidades de interesse público, define diretrizes para a política de fomento e de colaboração com as organizações da sociedade civil e institui o termo de colaboração e o termo de fomento.

Conforme a vereadora explicou na sessão legislativa 27, as subvenções às entidades assistenciais da cidade pagas pela Prefeitura dependem da adequação dessa legislação até o dia 27 de julho desse ano, quando a lei entra em vigor. São muitas normas a serem cumpridas, entre elas, mudanças no estatuto das entidades e criação de Comissão de Fiscalização de Aplicação das Subvenções, entre outras. “Se o município não fizer as adequações, a partir do segundo semestre as subvenções das entidades estarão comprometidas”, afirmou Paula.

ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE PRECISA DE REFORMA Em recente visita a Academia da 3ª Idade, localizada nas adjacências do Ginásio de Esportes, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra PT pede ao Poder Executivo, a reforma, ampliação e novos aparelhos para a Academia.

Paula argumentou que além do prédio ser antigo 15 anos a demanda de usuários aumentou tornando necessária à demanda de novos aparelhos e a manutenção dos atuais.

Hoje a academia atende em torno de 100 idosos nos período da manha, tarde e noite.

Segundo a pesquisa da vereadora é necessária à reposição dos seguintes aparelhos: duas esteiras ergométricas elétricas; uma leg press; uma cadeira extensora; uma cadeira flexora; um abdutor; um adutor; uma panturrilha; uma polia superior; uma remenda baixa; um supino reto; um supino inclinado; um peitoral/dorsal; um cross over; e um banco Scott.

Logo do Facebook Deixe seu comentário