Ricci pede a criação de um cemitério para animais de estimação em Descalvado

Ricci pede a criação de um cemitério para animais de estimação em Descalvado

Webmaster 01/05/2015 - 10:31
Sebastião José Ricci PP reivindica ao Chefe do Poder Executivo, Henrique Fernando do Nascimento, por meio das Secretarias de Saúde e do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos estudem a possibilidade da criação de um cemitério para animais de estimação em Descalvado.

A indicação visa a saúde pública, visto que muitos animais mortos são jogados em lixões, terrenos baldios, praças e até mesmo nas ruas, por falta de um local apropriado. “O cemitério seria também um alento aos proprietários de animais de estimação que contariam com um local apropriado para enterrá-los”, explicou Ricci.

O vereador propõe ainda a possível parceria com empresas do ramo “pet”.

Semana Municipal do Turismo Na sessão legislativa dessa segunda-feira 27, foi aprovado o Projeto de Lei nº 12, que instituiu a "Semana Municipal Do Turismo". A data será comemorada anualmente na semana que incluir o dia 27 de setembro. O objetivo é incentivar o turismo na cidade.

O autor do projeto, vereador Sebastião José Ricci, disse que vai ao encontro do evento esportivo que a cidade sediará em breve e que deverá ter envolvido mais de 2 mil atletas da região. “Esse evento vai dar mostra do que é o turismo esportivo que fomenta a economia nas áreas: alimentícias, hoteleira, entre outras”.

Ricci ressaltou ainda que turismo não acontece só onde há atrações naturais ou grande estrutura. Há o turismo esportivo e religioso que é forte em muitas cidades e eleva o nome dos municípios envolvidos.

Divulgação da Lei de Isenção do IPTU Segundo Ricci, a Lei nº 2217 que concede isenção ou redução do pagamento do IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano aos aposentados e pensionistas e às pessoas portadoras de deficiência não é de conhecimento de todos. Ricci defende uma maior publicidade do benefício. Na Indicação nº 71, ele pede ao Poder Executivo, a divulgação de texto informativo impresso nos carnês de pagamento do imposto. “Pessoas humildes, geralmente de baixa renda são as que têm menores acesso a informação. E essa lei foi criada para ajudar justamente esse público”, afirmou Ricci.

Logo do Facebook Deixe seu comentário