Pastor Adilson pede distribuição gratuita de repelente aos munícipes para o combate a Deng

Pastor Adilson pede distribuição gratuita de repelente aos munícipes para o combate a Dengue

Webmaster 18/04/2015 - 01:22
O Brasil já enfrenta a maior epidemia de Dengue de todos os tempos. Descalvado também está nessa corrida contra a doença; diariamente pacientes com suspeita são diagnosticados e novos casos são registrados por exames médicos. Uma pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada no mês de março, apontou a cidade com o maior índice (5,4%) de casos entre as cidades da região.

Pensando na saúde pública, Pastor Adilson Gonçalves (PSC) sugere que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de distribuir gratuitamente repelente à população, priorizando os bairros mais afetados pela doença.

O objetivo é garantir o acesso ao produto que é considerado uma das formas de prevenção. O custo do produto, infelizmente não é acessível para famílias de baixa renda. E o seu uso é indispensável, principalmente às pessoas enfermas, dado que elas são o reservatório que vão contaminar inúmeros mosquitos e aumentar os riscos de contaminação de pessoas.

Segundo o vereador, a Prefeitura está realizando ações visando acabar com os criadouros do mosquito aedes aegypti na cidade, mas é preciso ajudar também famílias que estão adoecendo por causa da dengue.


Logo do Facebook Deixe seu comentário