Vick cobra do Prefeito a devolução do anteprojeto que aumenta a verba da Santa Casa

Vick cobra do Prefeito a devolução do anteprojeto que aumenta a verba da Santa Casa

Webmaster 18/04/2015 - 01:20
O Prefeito Municipal Fernando Henrique do Nascimento (PSDB) recebeu Anteprojeto de Lei, de autoria do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), para aumentar R$ 120 mil mensais no repasse da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado. A matéria pede ainda a inserir na lei artigo que obrigue o Município a repassar o dinheiro mensal da subvenção às entidades assistenciais até o 10º dia.

Segundo Vick Francisco, passaram-se 25 dias e a Câmara não recebeu nenhuma resposta do Poder Executivo. Diante disso, o vereador requereu ao Prefeito a devolução do anteprojeto assinado por ele, para a regularização financeira da entidade.

O vereador justificou que esse aumento na verdade seria o retorno do valor do repasse de 2014, visto que, no final do ano passado, a Câmara aprovou, sem o seu voto, o projeto de lei que reduziu o repasse do hospital em R$ 70 mil mensais. “Fui contra o projeto e apoio o aumento do repasse da entidade considerando o seu reconhecimento de caráter social e público. E espero o bom senso do Prefeito Henrique também”.

RAIO-X
O vereador também voltou a falar sobre o assunto mais polêmico do ano de 2014: o Raio-X comprado pela Prefeitura. Em 23 de fevereiro, ele cobrou a sua instalação, que de acordo com diretora de saúde Luiza de Cássia Tinelli, em resposta, dependia de adequações na sala e que em 30 dias estaria em funcionamento. “Pois bem já se passaram 53 dias e nada!” Diante dessa situação, o vereador reiterou o pedido e está questionando qual é o motivo, dessa vez, que está atravancando a instalação do aparelho.

CARRETA MULHERES DE PEITO
Vick também criticou a resposta recebida da Secretaria de Saúde referente ao seu pedido para a vinda da Carreta “Mulheres de Peito”, do Governo de Estado. Segundo a resposta recebida pelo vereador, não há como a carreta passar em Descalvado, pois ela estará por 30 dias em São Carlos e mais 30 dias em Porto Ferreira, que são vizinhas daqui. “É lamentável receber uma resposta como essa, eu realmente não vejo empenho da Secretaria em trazer benefícios como este para a população”, declarou o vereador em seu pronunciamento na sessão de 13 de abril de 2015.


Logo do Facebook Deixe seu comentário