Atividades desenvolvidas no CEI Vanessa Cristina de Almeida

Atividades desenvolvidas no CEI Vanessa Cristina de Almeida

Webmaster 11/04/2015 - 01:01
Foi realizado no CEI Vanessa Cristina de Almeida, nas salas do Berçário II, Maternal I e II, sob a coordenação da Gestora Vanessa Todescan Bianchi Presta, atividades que despertam na criança o pensar e agir sobre situações que envolvem o desperdício e o uso abusivo de água, prevenção à dengue e a conscientização da preservação do Meio Ambiente.

A criança ao vencer esses conflitos, buscar novas soluções e mudar o comportamento em situações que envolvam a sua rotina constrói seu conhecimento. Por isso a importância de não subestimar a capacidade de aprendizagem dos pequeninos, pois o olhar da criança em relação à realidade se torna simples, quando o “brincar” é visto pelo adulto como possibilidade de interação e comunicação da criança com o mundo.
Os pais e a comunidade receberam também, através das crianças, panfletos informativos conscientizando-os sobre os temas em questão.

Toda a Equipe do CEI, professores, monitores e funcionários participaram destas atividades direta ou indiretamente, pois são situações que fazem parte do dia-a-dia da unidade e todos estão dispostos e envolvidos de maneira a conscientizar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário