Prefeitura promove serviços por toda a cidade

Prefeitura promove serviços por toda a cidade

Webmaster 11/04/2015 - 01:01
Arrastão/mutirão da dengue; limpeza de áreas e manutenção de vias estão acontecendo por várias regiões do município

As secretarias municipais de Agricultura, de Obras, de Esportes e Lazer, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ainda, o controle de vetores da Secretaria de Saúde, estão mobilizados para atender a toda a demanda da população.

Desde o dia 31 de março, o arrastão /mutirão da dengue tem percorrido os bairros de Descalvado, para o recolhimento de material e todo tipo de entulho que possa armazenar água. Até o início dessa semana, segundo o coordenador do arrastão, o chefe da Seção de Controle de Vetores Sílvio Donizete Franceschini, foram recolhidas 12 toneladas de materiais inservíveis e duas toneladas de recicláveis. Na próxima semana o arrastão continua no bairro Morada do Sol e região central da cidade, acima da Prefeitura.

Já a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além da retomada incisiva da poda de árvores em várias localidades, está promovendo a limpeza e manutenção de áreas que tem sido muito reivindicadas pela população, como é o caso da Praça do Lago e a área da antiga Vigor. Nesta semana, as melhorias já puderam ser observadas.

Tanto a Semarh quanto a Secretaria de Esportes, cederam parte de sua equipe para colaborar na manutenção dos espaços que necessitam de limpeza e reparos.

Por sua vez a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem feito operação tapa-buracos, além de recapeamento e a recuperação de recortes nas vias. Neste caso, toda a cidade irá receber os serviços, num serviço que será contínuo. Para isso estão sendo investidos cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), provenientes de recursos próprios, para o custeio de uma vibroacabadora, um rolo compactador, uma pá carregadeira e a reforma de mais um rolo compactador, maquinários esses que devem agilizar os serviços de recuperação das ruas da cidade, tão demandados pela população.

Além dos maquinários, a administração municipal tem investido na aquisição de materiais para a recuperação do asfalto das ruas e bairros da cidade. foram solicitados cerca de R$ 70.000,00 em emulsão asfáltica, produto este utilizado para o recapeamento de vias, onde somente a operação tapa-buracos não resolve.


Logo do Facebook Deixe seu comentário