“Aparelho de ressonância pode ajudar a Santa Casa sair da crise”, afirma Sposito

“Aparelho de ressonância pode ajudar a Santa Casa sair da crise”, afirma Sposito

Webmaster 11/04/2015 - 01:00
O vereador Anderson Sposito (DEM) apresentou propositura ao Prefeito Municipal com pedido de aquisição de um aparelho de Ressonância Magnética para realização de diagnósticos por imagens.

O objetivo é atender cidadãos descalvadenses gratuitamente na rede básica de saúde e prestar serviço à pacientes de cidades vizinhas que não contam com o equipamento para o procedimento médico.

Sposito frisou que acredita que esse tipo de exame pode gerar renda ao município, oferecendo o serviço a outros municípios. “a saúde é uma pasta que requer muito investimento e contar com recursos que gerem dinheiro é uma forma de garantir a qualidade da saúde oferecida à população”, comentou.

Na indicação, o vereador específica que o aparelho é para ser instalado na Santa Casa de Misericórdia, podendo assim gerar renda ao hospital.

A ressonância magnética é um método não invasivo capaz de proporcionar um avançado diagnóstico em diferentes partes do corpo. Executado em aparelho com alta tecnologia, utiliza um intenso campo magnético para gerar as imagens.


Logo do Facebook Deixe seu comentário