Vick indica mudança na lei que autoriza bolsas de estudo na Unicastelo

Vick indica mudança na lei que autoriza bolsas de estudo na Unicastelo

Webmaster 11/04/2015 - 01:00
Vereador propõe aumentar para três as reprovações que tiram o benefício do aluno

O Anteprojeto do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), apresentado na sessão dessa semana, ao Poder Executivo, dá nova redação aos incisos II e III do artigo 6º, da Lei Municipal n.º 2.547 que disciplina a doação de bolsas de estudos vinculada à concessão de direito real de uso de bem público municipal pela Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO).

O esboço de projeto de lei altera o número de reprovações que faz o aluno perder o benefício, passando de uma (01) reprovação para três (03). “Entendo que a reprova em apenas uma matéria prejudica alunos que já concluíram mais de 50% do curso principalmente os que estão na reta final. Há casos de alunos dependentes do benefício que trancaram a matrícula ou desistiram do curso, o que é um prejuízo”.

O anteprojeto foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Henrique Fernando do Nascimento, no intuito de que ele estude a proposta e envie o projeto de lei para a Câmara de Descalvado.

Vick cobra da Intervias a finalização da terceira faixa na SP-215
Quem viaja pela SP-215, no trecho entre Descalvado e Porto Ferreira, já se acostumou com o canteiro de obras da Intervias, para a expansão de terceira faixa (acostamento), realizada entre os quilômetros 105 e 110 da referida via.

Vick enviou requerimento à concessionária pedindo informações referentes, visto que a conclusão tem prazo de 12 meses, e esse se aproxima. “Obras em rodovia não devem ficar paradas, visto o perigo que elas representam diante do fluxo constante de veículos em alta velocidade, aumentando assim o risco de acidentes”.

Emplacamento em área escolar
Aproveitando a sugestão recebida de um cidadão, Vick Francisco apresentou ao COMUTRAN (Conselho Municipal de Trânsito) indicação para a realização de estudos que visam instalar placas de sinalização de trânsito em áreas escolar municipais. O objetivo é garantir a segurança de alunos, dando informação aos motoristas dos cuidados que se deve ter em área escolar, como redução de velocidade, controle de som de barulhos em geral.


Logo do Facebook Deixe seu comentário