Nelsinho Piquet correrá pela ARCA em 2010

Nelsinho Piquet correrá pela ARCA em 2010

Webmaster 01/02/2010 - 11:16
Por Vitor Franceschini

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Nelsinho Piquet, correrá pela ARCA em 2010. Nelsinho divulgou em seu site (www.npiquet.com) a confirmação de seus planos referente ao seu primeiro ano nos Estados Unidos. O piloto correrá Daytona International Speedway na Flórida, em 6 de Fevereiro, na ARCA Racing Series ‘Lucas Oil Slick Mist 200’ com a Eddie Sharp Racing (ESR), e fará a sua aparição no Toyota de número 6. A ESR é a atual campeã da ARCA com o piloto Justin Lofton.

A ARCA Racing Series é uma categoria menor da NASCAR e seus carros chegam a atingir mais de 300Km/h. Nelsinho, foi um dos pivôs de uma das maiores polêmicas da Fórmula 1 na equipe Renault ao lado do chefe de equipe Jean Todt, mostrou-se bastante empolgado com a nova missão, como deixou bem claro em seu site: "Estou muito animado! Mal posso esperar para poder estar lado a lado com outros carros esfregando a pintura a 200 mph (aproximadamente 321Km/h)! Os planos para a temporada estão se concretizando de uma maneira muito boa e estou correndo em uma equipe muito forte. Não vejo a hora de entrar na pista!"

Outro que se mostrou bastante empolgado foi Eddie Sharp, dono da equipe ESR: Estamos muito animados para ter Nelson guiando para nós em Daytona este ano. Ele representará bem a ESR, e nós acreditamos que ele vai ganhar algumas boas milhas nesse processo de aprendizagem em um stockcar, especialmente correndo em Daytona."
Vamos torcer para que tudo corra bem e Nelsinho dê a volta por cima.

Logo do Facebook Deixe seu comentário