Prefeitura vai oferecer internet grátis em quatro praças da cidade de São Carlos

Prefeitura vai oferecer internet grátis em quatro praças da cidade de São Carlos

Webmaster 07/04/2015 - 08:00
O Prefeito Paulo Altomani anunciou nesta semana o programa Conecta São Carlos. A Prefeitura vai oferecer internet grátis para a população inicialmente em quatro praças da cidade. As praças do Mercado Público, Coronel Salles, XV de Novembro e Estação Ferroviária vão ser os primeiros locais. "Vamos ter internet de qualidade, acessível a todo cidadão que frequentar estes locais. O Conecta São Carlos vai conectar ainda mais a Capital da Tecnologia", comemorou Altomani.

O prefeito destacou o empenho do departamento de T.I. Tecnologia da Informação da Prefeitura, que está desenvolvendo todo o sistema. Nos próximos dias serão comprados os equipamentos para a instalação nos primeiros locais. "Mesmo com as dificuldades orçamentárias, com falta de dinheiro, buscamos soluções com criatividade para oferecer serviços de qualidade aos são carlenses", destacou o prefeito.

Participaram da reunião além do prefeito, o vice Cláudio Di Salvo, o secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni, o diretor de T.I. da Prefeitura, Daniel Fernando de Souza, responsável pelo projeto, o chefe de gabinete do prefeito, Márcio Monzane e o secretário Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Panone.

Segurança
Na reunião também ficou definida mais uma ação para reforçar a segurança da cidade. A Prefeitura vai instalar mais 17 câmeras OCR, as chamadas câmeras inteligentes. Os equipamentos serão instalados em todos os acessos da cidade, e tem capacidade de identificar pela placa do veículo se foi roubado (caso tenha denúncia à polícia), se tem débitos com IPVA e licenciamento. Os equipamentos vão se somar a outras 24 câmeras já instaladas na cidade, monitoradas pela Guarda Municipal. As novas câmeras vão ser disponibilizadas para o centro de controle da Polícia Militar também. "Vamos trabalhar interligados, as câmeras vão facilitar o trabalho da Polícia e da Guarda e oferecer mais segurança tanto para nossos cidadãos quanto para quem vem de fora", destacou o prefeito.


Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário