Pirassununga: Aeroclube tem homologado curso prático de piloto privado

Pirassununga: Aeroclube tem homologado curso prático de piloto privado

Webmaster 06/04/2015 - 18:00
Um antigo sonho foi finalmente realizado pelo Aeroclube de Pirassununga. Após mais de dois anos de muita luta, o Diário Oficial da União publicou na sua edição da última segunda-feira (30) a portaria que homologa a criação do Curso Prático de Piloto Privado da entidade – uma das mais tradicionais da cidade, inaugurada em 1942.

O Aeroclube ficou 10 anos sem poder ministrar aulas para os interessados. Foi solicitado o processo de reestruturação junto à Agência Nacional de Aviação Comercial – ANAC e vários trâmites burocráticos e visitas de fiscalização foram realizadas. Enquanto isso, a entidade não parou, realizando diversos eventos e colocando sempre seus aviões para voar. Agora o Aeroclube volta a exercer sua principal finalidade, que é formar pilotos.

“Foi um processo demorado. Para se ter uma ideia, iniciou-se o processo há dois anos e meio atrás. O ex-presidente Thiago Sabino colocou o compromisso de colocar o PT-19 (aeronave histórica) para voar, que não foi uma tarefa fácil e eu de colocar o prático para funcionar”, afirmou Eduardo Henrique Balan, atual presidente do Aeroclube.

“É importante ressaltar que isso não é mérito apenas de uma pessoa não. Quando se fala de colocar para funcionar uma entidade de 73 anos, não se faz um trabalho sozinho. Quero agradecer toda a equipe que começou lá atrás e hoje estão comigo. É uma conquista do Aeroclube e da cidade de Pirassununga”, destacou.

A diretoria da entidade, porém, se prepara agora para mais um grande desafio: captar alunos e manter o curso. “Hoje temos gente capacitada, civis e militares envolvidos, profissionais gabaritados, preparados para instruir e administrar nosso patrimônio. Vamos iniciar agora a captação de alunos. Como nós passamos pelo crivo da ANAC, o trabalho agora só está começando. Agora precisamos de todas as esferas, da população porque não é só colocar o prático para funcionar, temos que mantê-lo. Dar asas ao que propomos a fazer”, finalizou Balan.

O Aero Clube de Pirassununga é escola de pilotagem aeronáutica, tendo por finalidade principal a formação e treinamento de pilotos civis. Os experientes instrutores são credenciados pela ANAC e possuem alta qualificação. Atualmente, o Aero Clube de Pirassununga possui uma infraestrutura composta por dois hangares, oficina de manutenção, sala de aula, 1 sede social, dependências administrativas, sala de confraternização, pista de 860×30 metros, além de uma casa de moradia para guarda campo.

Fonte: www.difusorapirassununga.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário