Pesquisadores da UFSCar procuram voluntários para estudos sobre corrida

Pesquisadores da UFSCar procuram voluntários para estudos sobre corrida

Webmaster 06/04/2015 - 07:30
Interessados devem ter até 35 anos e correr pelo menos 20 km por semana.
Corredores que costumam sentir dor terão tratamento fisioterapêutico gratuito.



Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com estudos voltados à análise biomecânica da corrida estão convidando corredores para avaliações.

Uma das pesquisas busca voluntários que corram 20 km por semana há no mínimo três meses, que tenham de 18 a 35 anos e que sintam dor no joelho durante o exercício. Também é preciso que o corredor não tenha histórico de cirurgia no quadril, joelho ou pé.

O estudo vai avaliar os efeitos de três modificações da técnica de corrida. Serão feitos testes de padrão de pisada e de atividade elétrica muscular e, após as avaliações, será oferecido gratuitamente tratamento fisioterapêutico para a dor no joelho.

Para participar, é preciso entrar em contato com Ana Flávia dos Santos, responsável pela pesquisa, pelos telefones (16) 3306-6575 ou (16) 9-8822-9777, ou pelo email afsantos@ufscar.br.

á os corredores que não sofrem com dores no joelho podem participar de outra pesquisa, desenvolvida por Daniel Augusto dos Santos. Os voluntários, também de 18 a 35 anos, devem ter experiência prévia em corrida em esteira ergométrica e correr no mínimo 20 km por semana há pelo menos três meses.

Os corredores vão passar por análises capazes de apontar possíveis padrões de movimentos que podem ser prejudiciais na prática esportiva e, após a avaliação, receberão um relatório com todos os dados coletados.

Os interessados podem entrar em contato com Santos pelos telefones (16) 3306-6575 ou (16) 9-9140-7473, ou pelo email dossantos.d.a@gmail.com.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário