Árvore cai em trilha e mata Pirassununguense na cidade de Cássia dos Coqueiros

Árvore cai em trilha e mata Pirassununguense na cidade de Cássia dos Coqueiros

Webmaster 06/04/2015 - 07:30
Um Pirassununguense morreu ao ser atingido por uma árvore na tarde deste sábado (4) na Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros. Segundo a Polícia Militar, Luiz Marcelo Zocoller, de 40 anos, percorria uma trilha junto com duas amigas, mãe e filha, quando aconteceu o acidente. Os bombeiros foram chamados, mas a vítima morreu no local.

Carolina Sakama, de 50 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi levada a um hospital em Cajuru (SP), onde permanece em observação. A filha dela, Patrícia Rizza, de 22 anos, não ficou ferida. As duas são de São Paulo.

Segundo o advogado Jacob Luiz Lautert, amigo das vítimas, elas aproveitavam o feriado para fazer um passeio e conhecer a cachoeira, que fica em uma propriedade particular na zona rural de Cássia dos Coqueiros. A queda d’água com 84 metros de altura é grande atrativo para turistas. Para chegar à parte de baixo, é preciso percorrer uma trilha íngreme de 300 metros pela mata com o auxílio de uma corda.

Turista de 40 anos foi atingido por árvore e não resistiu aos ferimentos (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)

Lautert conta que os três faziam a descida quando uma das árvores caiu e atingiu os turistas. “Acho que em razão de chuva, a árvore podre, e eles passando na trilha, a árvore veio a cair justamente em cima dele [Zocoller] e da Carol”, diz.

Mãe e filha conseguiram subir a trilha e pedir socorro. Os bombeiros de Ribeirão Preto foram chamados para fazer o resgate de Zocoller, mas ele não resistiu e morreu no local. Por causa do terreno, a equipe teve dificuldades para retirar o corpo. Carolina e Patrícia foram atendidas em um hospital em Cajuru e passam bem.

O amigo das vítimas lamentou a morte de Zocoller. “Ele sempre adorou cachoeira, sempre gostou de passear em cachoeira. Infelizmente, [o acidente] aconteceu em uma paisagem que ele mais adora. É uma fatalidade, não tem outra explicação.”

A vítima era muito conhecida na cidade e era chamado de “Zoca” pelos amigos. Ele fazia parte de motoclubes que organizam viagens aos finais de semana para cidades da região.

http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário