“Controle de Vetores” atende pedido de Edevaldo Guilherme e combate a dengue no cemitério

“Controle de Vetores” atende pedido de Edevaldo Guilherme e combate a dengue no cemitério

Webmaster 02/04/2015 - 12:59
A Secretaria Municipal de Saúde atendeu a propositura do vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) apresentada nessa segunda-feira (31). A equipe de Controle de Vetores visitou o Cemitério Municipal onde foram localizados criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Também houve a nebulização de inseticida para eliminar possíveis focos do mosquito.

Na Tribuna da Câmara, o vereador falou sobre a importância de ações mais ostensivas para o combate a Dengue que já fez centenas de vítimas na cidade. “Estamos num período de chuvas, condições climáticas que favorecem a proliferação do mosquito Aedes Aegyptis, transmissor da doença, que já acometeu um número grande de pessoas em nossa cidade”.

Na indicação 101/15, o vereador pediu ainda uma campanha de orientação aos cuidados no cemitério. “Se cada pessoa cuidar dos túmulos de seus familiares, colocando areia nos vasos, já estaremos garantindo a segurança do lugar”, declarou o vereador.

Segundo o agente de saúde, Marcelo Cassamasso, na visita ao cemitério foram encontrados criadouros (depósitos de água parada) porém sem a presença de larvas do mosquito. Os depósitos foram eliminados com colocação de areia nos compartimentos (vasos) e todo o local recebeu a aplicação do inseticida apropriado.

Bens móveis inservíveis – Na sessão, o vereador apresentou outra indicação ao Prefeito, pedindo a seleção de bens inservíveis pertencentes ao patrimônio público para que os mesmos possam ser doados às entidades beneficentes/filantrópicas, conforme a lei n.º 3.707, de 18 de julho de 2.013.

O vereador se referiu aos veículos sucateados que há no almoxarifado, a lixos eletrônicos entre outros objetos e materiais armazenados que ficam só ocupando espaço nos diversos setores municipais, enquanto que, para as entidades essa doação pode render algum lucro.


Logo do Facebook Deixe seu comentário