Alunos da EMEF Profa. Dirce Sartori Serpentino "põem a mão na massa” através do Projeto C

Alunos da EMEF Profa. Dirce Sartori Serpentino "põem a mão na massa” através do Projeto Culinária

Webmaster 02/04/2015 - 12:59
Os alunos dos projetos de período integral da EMEF Profª Dirce Sartori Serpentino (Jardim Albertina), estão vivenciando na prática o que realmente é “pôr a mão na massa” e descobrindo como preparar alimentos saudáveis.

As professoras Sula Borsato e Aline Alcaide, juntamente da coordenadora Flávia Thomaz Marcondes Pereira estão promovendo desde o mês de março o Projeto Culinária, o qual acontece semanalmente, com o auxílio da nutricionista Sra. Lara Belli Marineli que atende prontamente a unidade escolar, orientando quanto às receitas e elaboração dos pratos.

Como o projeto envolve também atividades lúdicas de leitura e escrita, nos dias 25 e 26 de março contou-se também com a Sra. Rita de Cássia Salvador Costa Leme (Chefe da Seção de Artes da Biblioteca Pública Municipal "Profº Gerson Álfio De Marco") que foi até a Unidade para fazer a leitura em voz alta do Livro: “O Sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes.

Na sequência a nutricionista Sra. Lara apresentou os ingredientes que seriam utilizados no sanduíche, realçando a importância das vitaminas para nosso organismo, da coloração e higiene no manuseio dos alimentos. Os alunos ajudaram na preparação. O sanduíche ficou bem colorido com os ingredientes, bonito, nutritivo e saudável. Foi uma experiência maravilhosa!


Logo do Facebook Deixe seu comentário