Prefeitura distribui sacos de pães em ação contra a dengue em São Carlos

Prefeitura distribui sacos de pães em ação contra a dengue em São Carlos

Webmaster 31/03/2015 - 07:51
Cidade tem mais de mil casos confirmados e vive uma epidemia da doença.
22 mil embalagens foram distribuídas em padarias nos locais mais afetados.



A Prefeitura de São Carlos (SP) distribui sacos para pães com informações sobre a dengue em mais uma ação contra a doença. A cidade tem mais de mil casos confirmados e vive uma epidemia.

Segundo o secretário de Comunicação, Moisés Rocha, forma distribuídos 22 mil sacos em 12 padarias que ficam em regiões onde estão concentrados os casos de dengue.

“As medidas são preventivas e vão permanecer. É muito importante que a população colabore, faça a sua parte, denuncie os vizinhos que não estão tomando os cuidados e chame a Prefeitura para limpar os terrenos sujos. É fundamental que a população compreenda e participe”, explicou.

De um lado do pacote, há dicas de como não deixar o mosquito transmissor da dengue se reproduzir. Do outro, há orientações sobre os sintomas. A padaria do comerciante Marcelo Placidino começou a usar os saquinhos há duas semanas e para ela é muito importante a participação de todos. “Eu recebi mil saquinhos e já distribui 120 por dia”, contou.

Preocupação
A preocupação com a dengue ficou maior após o padeiro Marcos Pereira dos Santos pegar a doença. Ele contou que ficou uma semana longe do trabalho. “Dava muita enxaqueca, muita ânsia de vômito e dor nas juntas. Uma doença muito perigosa porque até mata”, falou.

A dona de casa Clebiana Watanabi gostou da ideia. “É importante para alertar as pessoas. Ás vezes a gente acha que está fazendo a coisa certa, mas não está”, disse.

Para o ajudante geral Diogo de Oliveira da Luz, a melhor "receita" pra evitar a dengue é a conscientização. “Se não for feito por todas não vai adiantar. Se todo mundo correr atrás junto, acho que se faz alguma coisa de bom”, falou.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário