Leme: ANS instaura regime de direção fiscal na Santa Casa para coibir anormalidades

Leme: ANS instaura regime de direção fiscal na Santa Casa para coibir anormalidades

Webmaster 30/03/2015 - 07:00
Decisão levou em consideração “as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”.


Por decisão da diretoria colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu instaurar o regime de direção fiscal na operadora Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Leme, conforme resolução operacional RO nº 1794, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, dia 25 de março.

A decisão da ANS levou em consideração “as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde, de acordo com os elementos constantes do processo administrativo nº 33902.016194/2010-31”.

Para evitar maiores riscos à prestação de serviços aos usuários do Plano Santa Casa Saúde, a Direção Fiscal vai apontar possíveis falhas e indicar quais medidas devem ser tomadas pelos administradores. Ao final da intervenção, a Direção Fiscal fará um relatório para a Agência Nacional de Saúde concluindo se a operadora tem condições de se recuperar ou se outras providências serão necessárias para evitar a perda da carteira.

Vale lembrar que a decretação da Direção Fiscal não afasta a intervenção municipal realizada na Santa Casa de Misericórdia de Leme, uma vez que o diretor fiscal não tem poderes de gestão. Segundo a ANS, os regimes especiais visam a acompanhar as operadoras e dar o suporte necessário para que elas encontrem solução para seus problemas.

Fonte: Jornal A Notícia

Logo do Facebook Deixe seu comentário