Prefeitura cede uso de imóvel à APAD

Prefeitura cede uso de imóvel à APAD

Webmaster 29/03/2015 - 00:03
De acordo com voluntários, pretensão é edificar uma clínica veterinária para atendimento e tratamento de cães e gatos de rua

Na última segunda-feira, 23, o prefeito Henrique Fernando do Nascimento assinou junto de membros e representantes da Associação Protetora dos Animais (APAD), o termo de permissão de uso pela entidade de um imóvel localizado à rua Dr. Amadeu Vitório Casati (proximidades do Canil/Gatil), de propriedade do município.

De acordo com os termos da permissão, a Prefeitura estará cedendo gratuitamente o imóvel à APAD que o utilizará única e exclusivamente para a prestação de assistência médica veterinária (por profissionais veterinários), para cuidar da sanidade de animais domésticos de pequeno e médio porte – cães e gatos -, debilitados ou de saúde comprometidos, encontrados nas ruas da cidade.

“O trabalho desenvolvido pela APAD dispensa comentários, é de extrema importância ao município e nós, enquanto Poder Público, só temos que fomentar parcerias que viabilizem a prestação de serviços por parte da entidade”, destacou o prefeito.

A iniciativa por parte do Poder Executivo atende a uma reivindicação proposta pelo Vereador Dr. Rubens Algarte de Rezende (PSDB) apresentada em plenário da Câmara. Assim que apresentada, a possibilidade foi avaliada pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para a verificação das condições do imóvel. “Agradeço tanto ao prefeito quanto à Secretaria de Obras pela atenção e por tratarem desse assunto com a importância que ele merece”, disse o vereador em sessão legislativa do último dia 09 de março.

Para os membros e voluntários da APAD, após 20 anos, além de comemorar, o momento agora será de maior dedicação e trabalho para a realização de um sonho.

“Com mais de 20 anos atuando na proteção animal aqui na cidade e com todas as dificuldades enfrentadas, a APAD fica muito agradecida pela indicação do vereador Dr Rubens e ao pronto atendimento do prefeito Henrique. Agora, temos a intenção de usar o espaço com suas devidas adequações para que se torne uma realidade o nosso sonho: um projeto permanente de castrações para famílias de baixa renda a um baixo custo. Trabalhando na raiz do problema que é a natalidade indiscriminada e irresponsável de animais, teremos um controle maior sobre toda a situação e futuramente sanaremos todo descaso e abandono de nossa cidade”, destacou Adriana Alves da Costa, a Jimmy.

O termo de permissão também foi assinado pela presidente da entidade, Ana Ema Ciscato Martins Pulici.


Logo do Facebook Deixe seu comentário