Secretaria de Obras dá início à operação tapa-buracos

Secretaria de Obras dá início à operação tapa-buracos

Webmaster 29/03/2015 - 00:03
Serviço será contínuo e abrangerá todas as regiões da cidade


Com a chegada de material como lama asfáltica, pedrisco e cimento, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos deu início nesta semana, a operação tapa-buracos em algumas vias da cidade.

Segundo o secretário Luiz Antônio do Pinho, toda a extensão viária do município irá receber os melhoramentos, que também incluirão recape e a manutenção de recortes nas ruas. “Esse era um serviço que vinha sendo pleiteado pela população e até pedimos desculpas por iniciarmos somente agora; mas tivemos que aguardar alguns trâmites administrativos além da própria condição climática, já que dependemos de tempo firme para a aplicação do material nas ruas”, explicou Pinho.

Somente de produtos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal cerca de R$ 70.000,00 em emulsão asfáltica, utilizada para o recapeamento de vias, onde somente a operação tapa-buracos não resolve. Mas não é só: a administração já deu início aos trâmites licitatórios para a aquisição de maquinário e a reforma de outro, para a manutenção viária.

A estimativa de investimento é da ordem de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), provenientes de recursos próprios, para o custeio de uma vibroacabadora, um rolo compactador, uma pá carregadeira e a reforma de mais um rolo compactador, maquinários esses que devem agilizar os serviços.

“Depois de muitos anos, a administração pública irá promover esse investimento, com a aquisição de todo esse maquinário. Não se tem notícias de quando foi a última aquisição de máquinas como essa, tão necessárias para a execução de serviços como o recapeamento e tapa buracos. Não é de desconhecimento que a frota municipal, a que herdamos, está totalmente sucateada, haja vista a falta de investimentos. Mas, num esforço conjunto de toda a minha equipe, estaremos promovendo essa primeira aquisição que vai dar um salto de qualidade na execução de serviços de pavimentação”, explicou o prefeito Henrique Fernando do Nascimento.

Com a aquisição de novas máquinas e a reforma do rolo compactador, o secretário de Obras, estima poder colocar em execução o seu cronograma de manutenção das vias da cidade num prazo máximo de até 40 dias. Ele garante que num sistema contínuo, toda a cidade irá ser coberta pelos serviços de melhoria viária que, a princípio se dá com a operação tapa-buracos.


Não vai fazer
O vereador Argeu Reschini disse na Tribuna da Câmara que apesar da boa intenção demonstrada pelo governo, ele não acredita que o trabalho seja realmente feito, pois segundo ele há informações de que as máquinas serão compradas não atenderão as necessidades, em especial o rolo compactador.

Dado o histórico de insucesso do secretário de obras, é possível que o vereador tenha de fato razão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário