Conhecimento em gestão é fundamental para médios e pequenos empreendedores

Conhecimento em gestão é fundamental para médios e pequenos empreendedores

Webmaster 28/03/2015 - 01:00
Especialistas recomendam especialização e planejamento para os negócios

O desafio do crescimento contínuo e sustentado de uma organização tem se tornado cada vez maior e mais complexo para os líderes empresariais, principalmente no momento atual, em que há uma grande necessidade de incentivo ao empreendedorismo e uma política tributária mais justa.

Para o docente do curso de Estratégia Empresarial do Senac São Carlos, Celso Derisso Filho, todo empreendedor deve estar preparado para desenvolver o seu negócio, tendo em vista a evolução das exigências dos consumidores, o fortalecimento da concorrência e o peso do Custo Brasil (tributos, contribuições, juros, impostos etc.) e das ineficiências operacionais. “As empresas com melhores desempenhos são empresas com um bom planejamento estratégico implantado”, ressalta.

Celso orienta aos pequenos e médios empreendedores especializarem-se, mantendo-se atualizados constantemente, além de expandirem seu networking. “O importante é manter o foco do negócio e ter um planejamento eficaz”, comenta.

Além do conhecimento em gestão e negócios, o empreendedor deve estar por dentro da área de informática. Hoje, existem ferramentas de gestão de projetos, como o Microsoft Project 2013, que pode ser utilizado em diversas áreas.

O docente do curso Project 2013 do Senac São Carlos, Adailton Roberto de Morais, diz que o conhecimento deste programa permite que empreendedor conheça os pontos fracos e fortes do projeto, o cronograma, o orçamento e obtenha controle de outras métricas e variáveis que possam vir a impactar no sucesso do projeto. “Com esta ferramenta é possível ter o controle de todo o projeto, com uma gestão mais assertiva e com menos riscos e erros”, explica.

O Senac São Carlos oferece os cursos de Estratégia Empresarial e Project 2013. As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas na unidade, pelo telefone(16) 2107-1055 ou pelo site www.sp.senac.br/saocarlos.

Estratégia Empresarial
Com carga horária de 24 horas, o objetivo deste curso é capacitar o estrategista empresarial, por meio de curso intensivo, a implantar estratégias que promovam desempenhos organizacionais diferenciados e sustentáveis. O participante terá a oportunidade de refletir sobre as realidades atual e futura de seu negócio, para elaborar suas diretrizes e compará-las com as boas práticas executadas pelas melhores empresas do Brasil e do exterior, a fim de que possa elaborar o planejamento estratégico de sua organização.

Project 2013
O curso capacita o aluno para planejar e controlar projetos usando o Microsoft Project 2013, definir tarefas, custos, mão de obra e tempo necessários para o projeto e acompanhar a execução e emitir relatórios gerenciais. Com carga horária de 20 horas, o curso destina-se a profissionais de tecnologia de Informação, administradores, engenheiros projetistas, industriais, e outros envolvidos direta ou indiretamente com projetos.

Serviço:

Estratégia Empresarial
Data: de 30 de março a 13 de abril de 2015
Horário: das 13h30 às 17h30; segundas, quartas e sextas-feiras

Project 2013
Data: de 6 a 27 de abril de 2015
Horário: das 19 horas às 22h30; às segundas e quartas-feiras

Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº 700 – Centro
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055


Logo do Facebook Deixe seu comentário