Argeu rebate respostas recebidas da Prefeitura sobre proposituras

Argeu rebate respostas recebidas da Prefeitura sobre proposituras

Webmaster 28/03/2015 - 01:00
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, na segunda-feira (23), o vereador Argeu Reschini (PROS) contestou as respostas recebidas pela Prefeitura com relação as suas proposituras.

Primeiramente Argeu rebateu a resposta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP). No mês passado, o vereador reivindicou a interligação dos bairros Recanto dos Ipês II e Vila Freitas, visando minimizar o trânsito intenso na Avenida Bom Jesus. A medida, para o vereador é uma ótima saída principalmente para veículos de grande porte, que atrapalham o trânsito e colocam em risco outros motoristas e pedestres.

Em resposta, a SOSP disse apenas estar estudando o assunto. O vereador contestou dizendo que a Prefeitura já detém área nos bairros para a interligação dos mesmos e que precisa elaborar o projeto e levantar o custo para que possa tanto eles como os vereadores buscar recursos dos governos estadual e federal para a sua realização. “Por isso, peço a atenção do prefeito Henrique e do secretário de obras, pois se trata de uma obra importante de ligação do centro da cidade aos bairros novos”.

Cuidador de idosos
A Secretaria de Educação e Cultura – SEEC disse ao vereador que não tem recursos financeiros disponíveis para investir em um curso de capacitação para “Cuidador de Idoso”, a ser oferecido gratuitamente em Descalvado. A resposta foi para a propositura nº 70/15, apresentada por Argeu, na sessão de 16 de março.

Para o vereador a Secretaria ignorou a sua sugestão de buscar parcerias, como por exemplo, a Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO.

Reschini enfatizou ainda que o investimento nesse programa seria baixo, visto que a Secretaria já dispõe de espaço para a realização das aulas. “Precisa é ter esforço para ir em busca de parceiros para que o curso aconteça”, afirmou o vereador.

O mercado de trabalho é grande, mas há poucos profissionais capacitados. A maioria das pessoas que se dedicam a função são pessoas que já trabalhavam com serviço doméstico, ou enfermeiros, devido aos cuidados de saúde exigidos em muitos casos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário