Edevaldo Guilherme quer melhorar acessibilidade em prédios públicos

Edevaldo Guilherme quer melhorar acessibilidade em prédios públicos

Webmaster 28/03/2015 - 01:00
Em pronunciamento na sessão legislativa de 23 de março, o vereador Edevaldo Guilherme Neves (PMDB) falou da necessidade de mais acessibilidade em prédios e repartições públicas. Embora o município tenha passado por melhorias há alguns anos, ainda há locais sem rampas de acesso ao deficiente.

O vereador pede ao Prefeito Municipal a elaboração de projetos de construção, ampliação ou reforma das edificações destinadas a serviços de uso público coletivo que ainda não possuem as adequações. “Mais do que funcionalidade, a mudança promoverá autonomia e segurança durante o deslocamento das pessoas, quaisquer que sejam suas limitações”.

Conjunto habitacional a servidores municipais
O vereador também apresentou o pedido de construção de conjunto habitacional voltado aos servidores municipais. Ele pede do Prefeito Henrique Fernando do Nascimento esforços juntos aos órgãos competentes nas esferas Federais e Estaduais visando angariar recursos financeiros para dar aos funcionários municipais a oportunidade de ter a casa própria.

A ideia já foi desenvolvida em muitas cidades, permitindo dar medidas para que o custo de um imóvel (casa) seja acessível e o financiamento com taxas mínimas de juros para o servidor.


Logo do Facebook Deixe seu comentário