Tribunal nega recurso e condena ex- vereador de Brotas por extorsão

Tribunal nega recurso e condena ex- vereador de Brotas por extorsão

Webmaster 26/03/2015 - 12:59
Bissoli foi acusado de exigir mais de R$ 11,8 mil de secretário municipal.
Ele foi condenado a pagar multa e impedido de exercer cargos públicos.



Em votação unânime, a 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso e manteve a condenação do ex-vereador de Brotas (SP) Fernando José Bissoli pelo crime de concussão, que é a extorsão cometida por um funcionário público. Procurado pelo G1, ele não quis comentar o caso.

Ele foi condenado a dois anos de reclusão, inicialmente em regime aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa pelo crime, mas a pena foi convertida em pagamento de meio salário mínimo por mês, por 2 anos, e proibição de exercer cargos públicos.

“Todas as circunstâncias expostas constituem elementos de convicção mais que suficientes para a formação de um juízo de certeza acerca da autoria do crime por parte do réu, de sorte que não há lugar para a pleiteada absolvição”, opinou o relator Amable Lopez Soto.

O caso
Bissoli, que foi eleito em 2004 pelo PDT, foi acusado de exigir R$ 11.850 de um secretário municipal para votar contra o pedido de cassação do então prefeito Antônio Benedito Salla, em sessão da Câmara Municipal. O secretário gravou a conversa e comunicou o fato ao delegado, que prendeu o ex-vereador em flagrante após ele ter recebido parte da quantia.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário