Paula quer saco de lixo diferenciado para os funcionários da limpeza pública

Paula quer saco de lixo diferenciado para os funcionários da limpeza pública

Webmaster 21/03/2015 - 01:00
A indicação da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), apresentada na segunda-feira (16), pode inovar o trabalho dos varredores de rua da cidade. Ela pede ao Poder Executivo um estudo sobre a viabilidade de comprar sacos de lixo de cor diferenciada daqueles de uso doméstico para o reconhecimento imediato do material, na hora do seu recolhimento pelo caminhão da Prefeitura.

A cidade de São Paulo adotou a medida e serviu de inspiração para a vereadora fazer a indicação. “O diferencial é que os trabalhadores não precisam analisar o peso e o tipo de material antes de recolhê-lo”, frisou Paula.

Para a vereadora, bons exemplos devem ser seguidos, principalmente quando o foco é facilitar as operações públicas. Assim, ela pede à Prefeitura, um levantamento sobre o custo desse saco colorido e se assim compensar que a medida seja adotada.

Ônibus escolar adaptado
A vereadora também enviou requerimento ao Prefeito pedindo a liberação do ônibus escolar adaptado que está no município desde janeiro desse ano. O veículo ainda não foi colocado para rodar por falta de documentação. “O veículo precisa estar disponível para transportar os alunos especiais (de zona urbana e principalmente a rural) que frequentam diariamente a Escola de Educação Especial Helen Keller”.

Atualmente a Prefeitura é responsável pelo transporte de 59 alunos especiais que residem na cidade e 11 que moram na zona rural.

O ônibus adaptado foi enviado pelo ex-deputado Newton Lima do PT, a pedido da vereadora em 2013.

Moção de Congratulação
Na sessão dessa semana a vereadora contou com o apoio dos vereadores e teve aprovada uma Moção de Congratulação ao ex-deputado estadual Antonio Mentor – PT pelos relevantes serviços prestados à população durante a sua trajetória política e por ter atendido prontamente os seus pedidos em prol de Descalvado.

Mentor foi quem intermediou a vinda de R$ 60 mil para a compra de instrumentos musicais à “Escola Municipal de Música”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário