Encontro reúne diversas cadeias produtivas em Descalvado

Encontro reúne diversas cadeias produtivas em Descalvado

Webmaster 21/03/2015 - 01:00
Evento organizado pelo Sebrae-SP, PAE, SEAPA e CATI disseminou informações de interesse do homem do campo com o objetivo de fomentar no setor.

O 1º Encontro para Produtores Rurais realizado em Descalvado no dia 9 reuniu representantes de diversas cadeias produtivas – leiteira, apicultura, olericultura e fruticultura - na Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID).

O evento foi promovido pelo Sebrae-SP, Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), SEAPA (Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e CATI (Coordenaria de Assistência Técnica Integral).

A meta é fomentar os negócios no campo, tanto que na ocasião foi apresentada aos participantes a Agenda de Desenvolvimento para o Agronegócio 2015.

Nela constam, por exemplo, oportunidades de cursos gratuitos e missões empresariais com destino à Agrishow em Ribeirão Preto, Hortitec em Holambra e Agrifam em Lençóis Paulista, para as quais há vagas disponíveis.

Os participantes também obtiveram informações sobre o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), também conhecido como “Banco do Agronegócio Familiar”, que fortalece e apoia o desenvolvimento dos produtores rurais, pescadores artesanais, suas cooperativas e associações em todo o Estado, através de linhas de crédito para diversas atividades agropecuárias, subvenção do prêmio de seguro rural e de taxas de juros.

Os produtores também foram alertados quanto ao prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural, o CAR, obrigatório para todos os imóveis rurais e que se expira em 6 de maio. O CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

O produtor rural que não pôde estar presente e tem interesse em saber mais sobre algum dos temas, participar de cursos ou simplesmente obter orientações sobre o segmento em que atua, pode procurar as instituições que atuam continuamente em Descalvado. O PAE do Sebrae-SP funciona junto à ACID e o telefone é (19) 3594 1109. O contato da SEAPA é (19) 3583 3052 e da CATI (19) 3583 1713.


Logo do Facebook Deixe seu comentário