Funcionários dos Correios de São Carlos e região aderem à greve

Funcionários dos Correios de São Carlos e região aderem à greve

Webmaster 20/03/2015 - 08:00
Sindicato e empresa afirmam que podem ocorrer atrasos nas entregas.
Rede de atendimento está aberta e os serviços continuam disponíveis.



Funcionários dos Correios em Araras, Pirassununga e São Carlos aderiram à greve deflagrada na última quarta-feira (18), de acordo com o sindicato que representa a categoria. Ainda não foi divulgado o número de carteiros que interromperam as atividades, mas o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) acredita que a paralisação poderá repercutir em um retardamento de dois a 15 dias nas entregas.

Os Correios não confirmaram a adesão nas três cidades. Informaram apenas que, no interior do Estado de São Paulo, 13% dos carteiros não compareceram nesta quinta-feira (19) e confirmaram que pode ocorrer atraso na entrega de cartas e encomendas. Disseram ainda que "toda a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive Sedex e Banco Postal, estão disponíveis".

Segundo a empresa, nos municípios em que há trabalhadores parados está sendo aplicado o “Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras" e os mutirões para entrega no fim de semana não estão descartados.

Greve
Os trabalhadores reclamam da falta de funcionários e pedem concursos públicos, além de mais segurança. A empresa, por sua vez, diz que o movimento é injustificado porque “todas as reivindicações estão sendo negociadas com representantes dos trabalhadores em reuniões mensais”.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário