Guto pede estudos para melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade

Guto pede estudos para melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade

Webmaster 13/03/2015 - 13:00
Guto Cavalcante requereu da Comissão Municipal de Trânsito – COMUTRAN estudos que visam melhorar o trânsito da área central da cidade. A proposta é estudar mudanças na mão de direção das principais ruas para facilitar o trajeto dos motoristas.

Hoje em dia um simples retorno na área central da cidade requer dos motoristas longas voltas. Isso porque ruas como: Orderigo Gabrielli/Barão do Descalvado e Av. Guerino Oswaldo embora paralelas tem o mesmo sentido, o de descida.

Com a nova determinação da COMUTRAN, a Rua Amâncio Penteado, também na região central, passou a ter único sentido.

E ainda, no entorno da Igreja Matriz as ruas Cel. Arthur Whitaker e Bezerra Paes também só descem.

“Isso faz com que alguns pontos da cidade fiquem congestionados nos horários de pico”, afirmou Guto.

Para o vereador, um melhor planejamento do transito, observando principalmente o comportamento dele nos horários de pico, podem fazer a diferença, visto que estudos indicam a inoperância e impossibilidade de uso de semáforo na cidade.

SEGURANÇA – o vereador solicitou ainda ao Poder Executivo providências com relação à rotatória existente no cruzamento das ruas Cel. Rafael Tobias, Padre Jeremias José Nogueira, e Perimetral Cezar Martinelli, próximo ao bairro Santa Cruz, para torná-la mais segura contra possíveis fatalidades no local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário