Transporte de trabalhadores da BR Aves inicia-se nesta segunda

Transporte de trabalhadores da BR Aves inicia-se nesta segunda

Webmaster 07/03/2015 - 10:08
Superados os trâmites necessários de uma licitação, os cerca de 40 trabalhadores descalvadenses contratados pela empresa BR Aves Exportação e Transportes Ltda, terão garantido a partir da próxima segunda-feira, 09, o transporte até o complexo industrial da empresa, localizado na rodovia Washington Luiz, no km 234, assim como havia o compromisso por parte da administração municipal.

Através do Programa Especial de Fomento ao Emprego instituído pelo governo de Henrique Fernando do Nascimento, foi possível garantir o emprego e o transporte a esses trabalhadores. A ação trata-se de uma parceria entre a empresa são-carlense, que ofertou vagas de trabalho a pessoas do nosso município e, em contrapartida a Prefeitura está garantindo o transporte.

“Fui procurado em meados de janeiro deste ano por uma comissão composta por 10 mulheres, até então desempregadas e remanescentes da antiga Cooperativa e Rigor. Em um breve relato, elas disseram contar com vasta experiência no trabalho de abatedouro avícola e que a empresa BR Aves, localizada na rodovia Washington Luis, em São Carlos, estaria oferecendo oportunidade de emprego a trabalhadores descalvadenses. A questão era que, para o contrato, os funcionários deveriam arcar com os custos do transporte, uma dificuldade para essas mulheres que encontravam-se desempregadas, além do fato de que a faixa salarial oferecida não suportava tal despesa. Sensibilizado com essa situação, eu e minha equipe fomos buscar dentro da legalidade, um caminho viável para colaborar com essas trabalhadoras e felizmente, num caráter emergencial, iremos subsidiar o transporte para os contratados descalvadenses da BR Aves”, explicou o prefeito Henrique.

Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal e na primeira sessão ordinária do ano, em 09 de fevereiro, em regime de urgência especial foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Logo em seguida deu-se início aos trâmites licitatórios através do Pregão Presencial nº 03/15, para a contratação de empresa com transporte estimado em um total de 33.000 km (trinta e três mil quilômetros) para o período de doze meses, o qual se encerrou no último dia 05. A empresa vencedora da licitação foi a Realidade Transporte e Turismo.

Paralela ao andamento da licitação, os trabalhadores passaram por uma triagem social junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e, de imediato serão beneficiadas mais de 30 pessoas, com a previsão de até 40.

O transporte será fornecido de segunda a sexta-feira, com saída prevista para as 5h da manhã e, retorno às 17h, de acordo com a carga horária da empresa. Esporadicamente, também será concedido aos sábados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário