Em assinatura de convênio, Prefeito e Secretária sinalizam para possibilidade de uma ETIM

Em assinatura de convênio, Prefeito e Secretária sinalizam para possibilidade de uma ETIM para Descalvado

Webmaster 07/03/2015 - 10:04
Além dos cursos da sala descentralizada da ETEC, objetivo é conquistar junto ao Centro Paula Souza, uma Escola Técnica Integrada ao Ensino Médio (ETIM)

Na última segunda-feira, 02, representantes do Centro Paula Souza estiveram em Descalvado, para a assinatura do convênio entre o município e a instituição governamental, formalizando a parceria que permite disponibilizar à população, os cursos gratuitos da sala descentralizada da ETEC Prof. Jadyr Salles –extensão Professora Antônia Tenan Schlittler.

Participaram da assinatura o prefeito Henrique Fernando do Nascimento e a secretária de Educação Profa. Rute Maria Pozzi Casati que, na ocasião trataram sobre a ampliação dos cursos oferecidos – atualmente Recursos Humanos e Administração -, sinalizando com a possibilidade da abertura de uma classe do curso "Minerologia", atualmente oferecido somente n a cidade de Itupeva.

“Como dispomos de pelo menos duas mineradoras do município, é um curso que poderia dar um salto na qualidade de mão-de-obra para essas empresas. Mas, antes de efetivamente implantarmos, pretendemos ter conversas com as mineradoras para ver se realmente é interessante, bem como fazer uma medição dos interessados”, explicou Henrique.

Além de mais um curso, esteve em pauta a implantação de uma ETIM – Escola Técnica Integrada ao Ensino Médio -, no município. Referida Escola oferece cursos técnicos integrado ao ensino médio e é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso garante tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional.

“Estamos estudando o que melhor se enquadraria para a demanda do município, se o curso de eletrônica ou eletrotécnica. Inclusive peço aqui aos interessados que compareçam à Secretaria de Educação para manifestarem o seu interesse, porque a implantação de uma ETIM não depende apenas da vontade do prefeito, mas da manifestação do interesse, número suficiente de alunos, perfil da cidade e claro, estrutura para isso”, destacou a secretária Rute.

Os interessados em participar do curso técnico - ou eletrônica ou eletrotécnica -, devem comparecer à sede da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), localizada à Avenida Guerino Oswaldo, 446, para que se registre a manifestação dos candidatos e assim, os cursos possam ser pleiteados junto ao Centro Paula Souza.

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3583.3934


Logo do Facebook Deixe seu comentário