Dr. Rubens pede nova ambulância para o município

Dr. Rubens pede nova ambulância para o município

Webmaster 07/03/2015 - 09:57
Há cerca de cinco anos, segundo arquivo da Prefeitura de Descalvado, havia nove ambulâncias em funcionamento: (01) UTI móvel, (03) S-10, (01) Montana, (01) Trafic, (01) Kombi, (01) Parati, (01) Fiorino divididas entre o Pronto Socorro Municipal e o antigo CAS para uso de pacientes.

Hoje, há apenas uma (01) como informou o vereador Dr. Rubens de Rezende na propositura apresentada ao Poder Executivo em 2 de março. “Isso implica em risco de vida para cidadãos que possam necessitar do transporte e o mesmo não estar disponível”, declarou.

A indicação do vereador pede ao Poder Executivo a aquisição de uma nova ambulância, com urgência, tendo em vista a disponibilidade de somente um veículo.

“Não dá para adiar mais. A ambulância disponível é uma viatura devidamente adaptada para o serviço do Corpo de Bombeiros, com capacidade de transportar guarnição e equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências de atendimento pré-hospitalar, utilizada principalmente nos casos de acidentes. Com 32 mil habitantes, uma ambulância é mais do que insuficiente”, frisou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário