Presidente da câmara quer auditoria urgente na Secretaria Municipal de Saúde

Presidente da câmara quer auditoria urgente na Secretaria Municipal de Saúde

Webmaster 07/03/2015 - 09:54
O vereador e Presidente da Câmara de Descalvado, Helton Venâncio, requereu do Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento a contratação urgente de empresa especializada para proceder a auditoria na Secretaria Municipal de Saúde, no período em que Edmilson Norberto Barbato esteve nomeado como secretário.

O objetivo é descobrir se o suposto desvio de dinheiro na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, cujo principal suspeito é o ex-secretário Barbato, teria respingado na pasta. A busca também seria por eventuais provas sobre as manobras que teriam se realizado na entidade.

“A Santa Casa está em maus lençóis, mas não é só lá que faltam remédios e produtos médicos. Os postinhos de saúde também têm problemas. O Pronto Socorro também passa por dificuldades. A Dengue se alastra a cada dia. Por isso acho que é urgente apurar se a secretaria está em ordem”, declarou Helton.

Segundo Helton a Secretaria de Saúde é o segundo setor municipal que mais recebe investimento, chegando a receber por ano mais de R$ 30 milhões do orçamento municipal.

“Por isso eu me pergunto: onde esse dinheiro foi parar com toda essa crise?”.

Helton concluiu dizendo que mesmo a Prefeitura tendo anunciado uma possível auditoria na Secretaria de Saúde, os dias estão passando e não houve nenhuma comprovação até o momento. “Eu também me coloco a disposição para acompanhar a auditoria, sendo que se faz importante a participação de um representante do Legislativo”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário