Pirassununga: Campanha sobre utilização de cinto de segurança acontece nesta quinta

Pirassununga: Campanha sobre utilização de cinto de segurança acontece nesta quinta

Webmaster 05/03/2015 - 07:50
O CONSEG em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Publica vão trazer nesta quinta-feira (5) o simulador de impacto utilizado na campanha de conscientização do uso do cinto de segurança desenvolvida pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo – e pelas concessionárias das rodovias estaduais.

O equipamento poderá ser usado por motoristas e pedestres na praça central Conselheiro Antonio Prado e simulará o impacto de uma batida entre dois veículos. O aparelho estará aberto aos interessados das 10h às 17h. Ao passar pela experiência do simulador, a pessoa tem a noção da força causada pelo impacto de uma batida em baixa velocidade ampliando a sua sensibilidade sobre a importância do uso do cinto de segurança.

O simulador se move a 5 km/h e recebe um impacto como se fosse um choque entre dois veículos. O alto índice de autuações por falta do uso do cinto de segurança em Pirassununga é preocupante, pois no ano de 2014 foram registradas nada menos que 2.862 autuações por essa infração. Isso corresponde a um total de 48,6% das multas aplicadas no ano anterior.

Já nestes dois primeiros meses de 2015 foram aplicadas 451 multas por falta de cinto de segurança por parte dos motoristas. Esse foi o principal motivo da solicitação feita junto a ARTESP.

www.radioglobopirassununga.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário