Curso ensina como empreender em pequenos negócios

Curso ensina como empreender em pequenos negócios

Webmaster 03/03/2015 - 11:44
Conhecer a realidade local e identificar as oportunidades é principal foco do curso, que tem 20 vagas gratuitas.


Com o objetivo de formar profissionais capazes de elaborar e conduzir um plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, o curso Empreendedor em Pequenos Negócios do Senac São Carlos é direcionado para pessoas que tem interesse em empreender, tanto em pequenos negócios - formais ou informais - como em se tornar um empreendedor social.

De acordo com o docente do curso, Eduardo Ferin, o número de empreendedores está crescendo gradativamente. “O empreendedorismo é uma alternativa de geração de trabalho, renda e empregabilidade. O principal desafio para empreender é saber observar a realidade local, identificar as oportunidades e colocar em prática as ações”, comenta.

Eduardo explica que o objetivo principal do curso é fomentar a criação de novos empreendimentos que proporcionem o desenvolvimento regional, onde as comunidades possam criar, gerir e usufruir seus recursos próprios. “Nossa intenção é incentivar atitudes empreendedoras para a melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

O aluno aprenderá conceitos de empreendedorismo e gestão, como conceitos e práticas de marketing, finanças e administração. Além disso, serão desenvolvidas habilidades para criação de projetos ligados ao empreendedorismo social, visando a contribuição para o desenvolvimento local sustentável, envolvendo uma metodologia educacional diferenciada.

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site ou pessoalmente na unidade.

Já para os bolsistas, as inscrições iniciam a partir do dia 11 de março pelo site (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Para se candidatar às vagas gratuitas, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.576,00). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada na unidade do Senac São Carlos ou pelos Correios.

Serviço:
Empreendedor em Pequenos Negócios
Data: de 11 de maio a 29 de julho
Horário: das 14 às 17 horas; de segunda a sexta-feira
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº700 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.


Logo do Facebook Deixe seu comentário