Dr. Rubens pede casa que se encontra ao lado do canil para tratar os animais do canil

Dr. Rubens pede casa que se encontra ao lado do canil para tratar os animais do canil

Webmaster 27/02/2015 - 17:15
Vereador visitou o abrigo nessa semana juntamente com voluntários

O vereador Dr. Rubens Algarte de Rezende foi procurado por voluntários da Associação Protetora dos Animais de Descalvado - APAD, que trabalham em prol do canil municipal e ajudam na manutenção dos animais.

Em visita ao local, o vereador presenciou a dificuldade em tratar os animais doentes. “Apesar do esforço dessas pessoas que encabeçam campanhas para arrecadar fundos periodicamente, isso não é necessário”, declarou o vereador na 4ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 23.

Rubens afirmou que falta instalações para separar e tratar os animais doentes e em tratamento. Assim, o vereador procurou o Prefeito Henrique Fernando do Nascimento e pediu pela desocupação e disponibilidade do imóvel da antiga horta municipal, para o canil.

“A casa é bem próxima ao abrigo e está desocupada. A ideia é adaptar ali salas para tratamento dos animais incluindo cirurgias, internações. Acho uma ótima oportunidade da municipalidade se sensibilizar com os animais abandonados, colaborando com a Associação que cuida voluntariamente dos abrigados”.

Câmeras de segurança
O vereador Dr Rubens Algarte de Rezende apresentou indicação, com pedido de urgência no funcionamento das câmeras de segurança, visto que elas já se encontram instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O vereador lamentou o fato de não haver nenhuma delas em funcionamento. “Lamento o município ter investido tão alto e não ter concluído o serviço”.

Uma vez em funcionamento, as câmeras serão de grande utilidade para a Polícia Militar, na prevenção de crimes e na identificação de suspeitos, principalmente quando se tratar de bandidos de outras cidades, funcionando como agente inibidor.


Logo do Facebook Deixe seu comentário