Vick Francisco cobra a instalação do novo "Raio X" da Santa Casa

Vick Francisco cobra a instalação do novo "Raio X" da Santa Casa

Webmaster 27/02/2015 - 17:15
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco voltou a falar sobre o assunto mais polêmico do ano de 2014: o Raio-X da Irmandade Santa Casa de Misericórdia. O produto foi adquirido em dezembro, após denúncia ao Ministério Público. O vereador reivindica agora a sua instalação, visto que o aparelho se encontra na caixa, há quase três meses.

“Enquanto o equipamento novo está parado, o hospital ainda utiliza o aparelho antigo, que emite radiografias de péssima qualidade de imagem, dificultando o diagnóstico e colocando em risco a saúde dos pacientes”.

Transporte para alunos do TIJOR
Na última semana, o Projeto TIJOR - Tirando Jovens das Ruas foi reconhecida como entidade filantrópica descalvadense, portanto, de utilidade pública. O projeto de lei foi de autoria do vereador Vick Francisco, que sempre apoiou o grupo. Nessa semana, em mais um amparo o vereador pede ao Poder Executivo manter sem interrupção, o transporte para os alunos do projeto, visto que já houve pequenas interrupções no transporte, principalmente nas férias, fazendo com que muitos jovens que moram distante faltassem aos treinos.

“É um projeto de relevância social, que ajuda mais de 150 crianças e jovens e por isso deve ser apoiado em tudo o que for preciso”

FUNDEB 2014
O vereador também está requerendo da Secretaria de Educação e Cultura, cópia dos extratos bancários dos repasses de recursos do FUNDEB dos meses de janeiro a dezembro de 2014. O objetivo é conferir se foi aplicada a margem de 60% dos recursos na remuneração aos profissionais da educação, em concordância com a Lei n.º 11494/2007. “Trata-se do pagamento da “Gratificação por Resultados”, que muitos professores reclamaram no ano passado e é preciso saber se foi repassado corretamente”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário