Vereadora requer retomada das obras do Centro de Referência Turística

Vereadora requer retomada das obras do Centro de Referência Turística

Webmaster 27/02/2015 - 17:15
Ana Paula Peripato Guerra (PT) pede urgência na volta da obra do Centro de Referência Turística na Praça do Jardim do Lago, "Luiz Celso Antonio". A obra teve início no primeiro semestre de 2014, com recursos do governo no valor de R$ 243.750,00, mas foi interrompida. “Sem a sua retomada, o município corre o risco de perder a verba e de deixar de atender uma reivindicação antiga dos moradores da região sul”.

O Centro de Referência é uma Emenda Parlamentar do ex-Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT), em atendimento a solicitação da vereadora, no intuito de fomentar e alavancar o potencial turístico do município.

Página do Museu na internet
Como incentivo à cultura e o acesso à informação, Paula reivindica a Prefeitura ou setor competente criar uma página do Museu Municipal, no site da Prefeitura. O objetivo é divulgar o material disponível, bem como a agenda de programação.

A vereadora pede ainda que essa página seja linkada na página principal do site da Câmara de Descalvado, para a ampliação de sua divulgação.
Limpeza e iluminação na praça do lago
Paula também requereu a limpeza na Praça “Luiz Celso Antonio” (Lago), e a substituição das lâmpadas no entorno do lago e do kartódromo. O motivo é a praça estar às escuras, provocando insegurança aos moradores das imediações. Além disso, sem iluminação é inviável o uso da Academia ao Ar Livre que se encontra instalada na praça e sempre foi utilizada pelos adeptos do esporte.

Equipamentos para as USF´s
Uma comemoração da vereadora na segunda-feira (23) foi a aprovação de Projeto de Lei do Executivo, de crédito adicional no valor de R$ 159.642,10. O objeto é uma emenda parlamentar do Deputado Edinho Silva - PT. O convênio é do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Saúde e será utilizado para compra de equipamentos a fim de adequar as salas de “atenção básica” para as unidades de saúde da família – USF’s de Descalvado.

Código de ética do legislativo
A Câmara de Descalvado está estudando a elaboração do Código de Ética do Legislativo. Isso porque a vereadora Paula requereu ao Presidente Helton Venâncio, na última segunda (23), a constituição de uma Comissão de Vereadores para cuidar do assunto e assim instituir este que será um instrumento para disciplinar os princípios da casa de leis.


Logo do Facebook Deixe seu comentário