Assinados mais dois contratos de concessão de áreas para instalação de empresas em Descalv

Assinados mais dois contratos de concessão de áreas para instalação de empresas em Descalvado

Webmaster 21/02/2015 - 17:32
Dentre as exigências do prefeito Henrique, consta a absorção de mão-de-obra de moradores onde serão instaladas as novas empresas

Nesta semana o prefeito Henrique Fernando do Nascimento realizou a assinatura de mais dois contratos de concessão de áreas para novas empresas que irão se instalar em Descalvado. Juntas, elas somam 40 novos empregos iniciais e milhares de reais em investimentos na cidade.

A primeira delas aconteceu na tarde da quinta-feira, em que os proprietários da Prime Importação, Exportação e Representação Ltda, Oswaldo Bortoletto Junior e Evandro Stênico estiveram reunidos com o prefeito Henrique, reafirmando os compromissos assumidos com o município no tocante às contrapartidas da doação de terreno.

“No caso da Prime, o terreno doado é de 6.000m² localizado no Distrito Industrial Cosmo Fuzaro, no Butiá. Dentre as obrigações que compete aos empresários está o da geração de pelo menos 15 novos empregos iniciais e, num prazo de 24 meses, mais 20, com a prioridade de serem todos contratados do município”, destacou Henrique.

A Prime Importação, Exportação e Representação é uma empresa que atua na captação de subprodutos de frigoríficos, que posteriormente são transformados em matéria prima para a fabricação de palatabilizantes e rações pet.

Já na tarde da sexta-feira, o presidente da MBM Produtos e Serviços Agrozootécnicos e Veterinários Ltda, Wanderley José de Mello, dos diretores Valéria Perua de Mello e Gabriel Maurício Perua de Mello, também estiveram na Prefeitura Municipal, para a assinatura do contração de doação de área.

No caso da MBM, cuja vinda teve a intermediação do vereador Sebastião José Ricci, foi doado um terreno de 2.240 m² localizado na Granja Belenzinho, nas imediações do bairro Bosque do Tamanduá.

“O compromisso firmado conosco pela MBM é o da geração de 25 empregos iniciais, além de que 30% da mão-de-obra não qualificada deve ser de moradores do próprio bairro, ou seja, moradores do Tamanduá. Essa tem sido uma bandeira por mim empunhada, para que os moradores das localidades sejam absorvidos como mão-de-obra, fomentando assim a geração de emprego e renda em todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.

Ambas as doações de áreas tiveram os respectivos projetos de lei aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores, ainda em dezembro do ano passado. Acompanharam as assinaturas dos contratos, além do Diretor de Gabinete Mário Zambelli (responsável por todos os trâmites, desde a localização de área à submissão de projeto de lei à Câmara), secretários municipais e os vereadores Ana Paula Peripato Guerra, José Dias Bolcão e Sebastião José Ricci.

Agora, os empresários terão o prazo máximo de 60 dias para apresentação junto à Secretari9a de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Publicos, o projeto técnico para edificação de suas empresas.

Tanto a Prime Importação, Exportação e Representação quanto a MBM Produtos e Serviços Agrozootécnicos deverão entrar em atividades ainda este ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário