Alckmin sanciona lei da tarifa zero para estudantes em trens e Metrô

Alckmin sanciona lei da tarifa zero para estudantes em trens e Metrô

Webmaster 19/02/2015 - 12:50
Alunos da rede pública e com renda baixa na rede privada têm direito.
Passe livre também vale para ônibus da EMTU; ônibus municipais já têm.



O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta quinta-feira (19) lei que garante tarifa zero aos estudantes nos transportes públicos metropolitanos. Os estudantes já circulam nos ônibus municipais sem pagar nada.

Alunos dos ensinos fundamental, médio e superior da rede pública terão direito ao passe livre no Metrô, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Os estudantes da rede privada que tiverem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa também terão direito ao passe livre.

Os estudantes poderão usar 48 passagens gratuitas por mês. Se não usarem, as passagens não ficam acumuladas para o mês seguinte.

a escola se inscreve e o estudante tem direito a usar 48 passagens gratuitas por mes. se nao gostar no mes seguinte é só até 48 mesmo se tiver sobrado.

Cerca de 615 mil estudantes serão contemplados na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário