Biblioteca Pública Municipal tem acervo renovado com 325 novos títulos e 28 DVD´s

Biblioteca Pública Municipal tem acervo renovado com 325 novos títulos e 28 DVD´s

Webmaster 14/02/2015 - 00:45

A Biblioteca Pública Municipal "Prof. Gerson Álfio de Marco", teve esta semana seu acervo renovado, através da doação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o SISEB. De acordo com informações da Chefe da Seção de Artes (da Secretaria de Educação e Cultura), Rita de Cássia Costa Leme, foram disponibilizados um total de 325 novos títulos entre literatura infanto-juvenil e adulto, além de 28 DVD"s, de diversos gêneros.

“No final do ano passado houve um chamamento para doação do que eles denominam "Coleção Básica", do programa de apoio à Atualização de Acervos das Bibliotecas Públicas Municipais. Tomando conhecimento, fiz a inscrição da nossa biblioteca, disponibilizando informações sobre os serviços prestados para a população. Deu certo: de 240 cidades inscritas, Descalvado foi uma das 170 contempladas com a doação mas, no nosso caso tivemos um plus, pois além da "coleção básica" com 147 livros e 28 DVD"s, também nos encaminharam um kit complementar com mais 178 títulos. Ficamos muito felizes e temos certeza de que os nossos leitores também ficarão”, disse Rita.

Os novos livros se somam agora ao acervo da Biblioteca Pública do município, que passa a contabilizar o montante aproximado de 47.500 títulos. Dentre as doações se destacam a triologia de "50 Tons de Cinza, 50 Tons Mais Escuros e 50 Tons de Liberdade"; "Cidade dos Ossos", Instrumentos Mortais, "Eu sou Malala", "Cidades de Papel", Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, "Simbolo Perdido", "O Lado Bom da Vida", o Inferno – de Dan Brown, a trilogia "Insurgente", "Convergente", "Divergente"; "Senhor dos Anéis 3 em 1"; "A Menina que Roubava Livros"; dentre inúmeros outros.

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Álfio de Marco funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Seu endereço é Avenida Guerino Oswaldo, nº 446 e o telefone é 3583.1013.


Logo do Facebook Deixe seu comentário