InVivo inaugura em Descalvado/SP sua primeira fábrica de microextrusados da América Latina

InVivo inaugura em Descalvado/SP sua primeira fábrica de microextrusados da América Latina

Webmaster 11/02/2015 - 06:50
Com tecnologia e equipamento únicos na América Latina, a InVivo visa o crescente mercado aquícola do país e sua demanda nutricional por produtos voltados à fase inicial dos peixes

A InVivo Nutrição e Saúde Animal, uma empresa do Grupo InVivo, inaugurou recentemente sua fábrica de rações microextrusadas para aquicultura, única na América Latina. Com investimento de mais de 5 milhões de reais, a nova unidade de produção é diferenciada, permitindo melhores resultados aos produtores brasileiros. Essa tecnologia de ponta, somada às pesquisas do Departamento de P&D da InVivo, terá como objetivo aprimorar ainda mais a nutrição dos peixes em sua fase inicial, que possui uma alta demanda nutricional, e garantir melhores índices de sobrevivência.

O diferencial da InVivo está na inovação de seus processos, o que proporciona uma nutrição de precisão e melhora a conversão alimentar e produtividade. Além disso, o equipamento é o primeiro do país a trazer esta tecnologia, que produz micropartículas para a nutrição dos peixes, proporcionando a sua conversão alimentar.

“A InVivo está na vanguarda e apresenta o seu conceito de “Estado da Arte” na produção de alimentos, ou seja, a busca pela perfeição e por novos níveis de reconhecimento e ascensão junto ao setor aquícola brasileiro”, ressalta o Gerente de Produto para Aquacultura da InVivo, Eduardo Yamashita.

Com formulações adaptadas ao clima tropical, extremamente eficazes, sofisticadas e de alta digestibilidade, os produtos, além de potencializarem a genética dos alevinos, irão colaborar com os aspectos ambientais, reduzindo os níveis de detritos nos tanques.

O motivo da escolha de Descalvado/SP é o grande know how da unidade na produção de peixes. Além disso, possuímos uma estrutura de distribuição privilegiada, uma vez que estamos localizados próximos às principais fontes de matérias-primas do setor. A novidade também traz diversos benefícios para a cidade, tais como a geração de novos postos de trabalho, investimentos em empresas locais e aumento de renda para o município, já que teremos a fabricação de produtos com alto valor agregado. Este cenário consolida o posicionamento da InVivo na região como um forte polo de produção aquícola.

Thierry Blandinières, CEO mundial do Grupo InVivo, veio pessoalmente ao Brasil para a inauguração e comemora a conquista: “Acreditamos que 2015 será um excelente ano para a InVivo no país. Trouxemos essa tecnologia para atender a demanda dos piscicultores por produtos microextrusados. Com isso, geramos mais empregos e oferecemos tecnologias e soluções nutricionais inovadoras para a aquicultura brasileira”, ressalta o CEO.

“A InVivo, em sua posição de liderança, possui a inovação, a otimização e o desenvolvimento de recursos como fortes valores que guiam todo o nosso crescimento e desenvolvimento contínuo. Tudo isso reflete o nosso compromisso diário e direcionado para superar as expectativas dos clientes. Além de estarmos focado em tecnologia, a nossa maior missão é oferecer a todos eles soluções jamais pensadas pelos concorrentes e, com isso, fazer a diferença para o seu bem maior: a sua criação!”, finaliza Yamashita.




Logo do Facebook Deixe seu comentário