Vick Francisco está apreensivo com a não instalação do novo Raio-X da Santa Casa

Vick Francisco está apreensivo com a não instalação do novo Raio-X da Santa Casa

Webmaster 31/01/2015 - 22:35
Equipamento continua fechado na embalagem aguardando a Prefeitura acionar a equipe técnica para a sua instalação

Há dois dias antes do retorno das atividades legislativas na Câmara de Descalvado, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) antecipou uma de suas pautas para a próxima segunda-feira (02): o novo Raio-X da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

O vereador está apreensivo com a demora da Prefeitura na instalação do equipamento. A sua aquisição foi realizada no final do ano passado, após muitas cobranças da população, inclusive junto ao Ministério Público, protocolada pelo próprio Vick Francisco. Ocorre que o aparelho se encontra na embalagem, no hospital.

Em contrapartida a população tem sofrido com o equipamento antigo, que há tempos produz radiografias de baixa visualização aos médicos. Isso obriga funcionários a tirar mais fotografias de pacientes para chegar a um resultado de qualidade na radiografia, fato que expõem a ambos à radiação excessivaprovocada por esse tipo de exame.

“O novo equipamento, além de oferecer mais qualidade nas radiografias, com certeza reduzirá as despesas do hospital, visto que essa retirada excessiva de fotos de pacientes com certeza gera mais custos com o material para a prestação de serviços”, declarou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário