ETEC inicia cursos com 100% das vagas preenchidas

ETEC inicia cursos com 100% das vagas preenchidas

Webmaster 27/01/2015 - 19:28
80 jovens iniciam em 04 de fevereiro, as aulas dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos

No próximo dia 04 de fevereiro, os cerca de 80 alunos das primeiras turmas dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos da ETEC Prof. Jadyr Salles – extensão Professora Antônia Tenan Schlittler, entrarão em sala de aula e marcarão uma nova etapa do ensino técnico profissionalizante em Descalvado.

Trata-se do início das atividades da sala descentralizada de ensino técnico (nível médio), conquistada pelo prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) e a Secretária de Educação e Cultura, Profa. Rute Maria Pozzi Casati, ainda em meados do ano passado junto ao governo do Estado e que passa a ser uma realidade no município.

Com funcionamento no prédio municipal que abrigou a antiga escola do Sesi 205, ambos os cursos terão uma grade curricular a ser cumprida de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, durante o período de 18 meses. De acordo com informações da coordenação local da ETEC, a procura pelos cursos técnicos foi grande e surpreendeu: foram mais de 191 inscrições, para apenas 80 vagas, sendo 40 para cada curso.

O Vestibulinho para a seleção dos candidatos aconteceu no dia 07 de dezembro, com uma demanda de 2,65 candidatos por vaga. Com uma procura tão intensa, o preenchimento das 80 vagas iniciais se deu no prazo previsto.

“Para nós é uma grande satisfação e motivo de comemoração o início das aulas dos cursos técnicos disponibilizados pelo Centro Paula Souza. É o primeiro passo para, num futuro breve, contarmos com uma ETEC exclusiva no município e esse será o nosso trabalho, tanto meu quanto da nossa Secretária Rute, para mais esta conquista em prol da população. Quero desejar aos primeiros 80 alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos muito boa sorte e sucesso nos estudos e que um futuro brilhante de todos eles, comece a ser desenhado a partir do dia 04 de fevereiro”, ressaltou o prefeito Henrique.

O objetivo da administração municipal é o de fortalecer a parceria com o Centro Paula Souza e disponibilizar todo o prédio da antiga escola do Sesi para a instalação de uma ETEC propriamente dita, com a oferta de vários cursos. Esta primeira fase na vinda de cursos da ETEC no município servirá como base e fortalecimento na criação de uma unidade exclusiva da escola técnica estadual em Descalvado.

Os cursos oferecidos no município estarão sob a coordenação da ETEC de Porto Ferreira. Maiores informações poderão ser obtidas na antiga escola do Sesi (ao lado da Prefeitura Municipal) e também pelos telefones (19) 3583.0551 e 3583.0553.


Logo do Facebook Deixe seu comentário