Prefeitura anuncia programação de Carnaval, priorizando economia do dinheiro público

Prefeitura anuncia programação de Carnaval, priorizando economia do dinheiro público

Webmaster 23/01/2015 - 12:49
A Prefeitura Municipal anunciou nesta semana a programação oficial do carnaval de rua 2015. Com uma proposta diferenciada, a abertura do evento será no dia 14 de fevereiro (sábado), com show da Banda Virada do Século na Praça da Igreja da Matriz, no centro da cidade, a partir das 20h30. Serão quatro dias de shows e movimentação no centro da cidade, com destaque para a programação voltada para os mini foliões, para quem estará sendo promovido o "Criança Folia".

Sob a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) e o aval do Prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), o carnaval 2015 pretende satisfazer a população descalvadense, proporcionando alegria, lazer e entretenimento, com responsabilidade e economia de recursos públicos, haja vista as dificuldades financeiras enfrentadas pela administraçãodurante todo o ano passado.

“Apesar de toda dificuldade que estamos enfrentando vamos manter a realização do Carnaval, não só por ser uma das maiores manifestações culturais e uma das mais importantes para nosso povo, mas também por movimentar a economia do município. Durante esse período nós recebemos visitantes que permanecem na cidade, o que contribui para o comércio e o fomento daeconomia local”, salientou o Prefeito Henrique.

Segundo sua assessoria, através desta ação, a economia gerada vai garantir a manutenção de serviços essenciais como Saúde, Educação e Obras, que são as prioridades da atual gestão. A medida fez-se necessária frente à queda de arrecadação que o município vem enfrentando, além de situações administrativas herdadas de governos anteriores, com reflexos negativos no atual governo municipal.

De acordo com informações do diretor de Turismo, Danilo Augusto Presta, os investimentos no carnaval deste ano não deverão superar os R$ 70 mil, um valor 25% menor do que foi aplicado em 2014 e cerca de 45% inferior ao que foi gasto em 2013, quando as despesas atingiram R$ cerca de 127.500,00.

A novidade desta edição do carnaval de rua, além da concentração dos eventos no centro da cidade, está na estrutura que será montada, pois além de palco, banheiros químicos e todo aparato necessário, serão disponibilizadas tendas pela Praça da Matriz, para a proteção e comodidade da população na ocorrência de sol forte ou chuva.

“Tudo está sendo pensado e organizado, para que a população possa aproveitar da melhor forma possível, o carnaval promovido pela Prefeitura”, explicou Danilo.

"Criança Folia"
Um dos destaques do carnaval de Descalvado este ano deverão ser as matinês que ocorrem no domingo (15/02) e terça-feira (17/02). Denominados "Criança Folia", os eventos acontecerão no largo da praça da Igreja Matriz, das 15h às 18h e além do show com banda ao vivo, comandado pela Virada do Século e Grupo Bem Bolado, serão disponibilizados pela Prefeitura Municipal brinquedos infláveis, sorteio de brindes e premiações em medalhas para as melhores fantasias e foliões mirins.

O tradicional bloco Skangaia, que este ano estará completando 30 anos de existência, também terá o apoio do governo municipal. Durante o desfile, serão premiados a fantasia mais criativa e os foliões mais animados.

Programação:
Dia 14/02 (Sábado): Abertura com a banda “Virada do Século”,das 20h30 às 24h, na Praça da Matriz;

Dia 15/02 (Domingo): Criança Folia, com Virada do Século, das 15h00 às 18h00, na Praça da Matriz; com brinquedos infláveis, distribuição de brindes e premiação para melhor fantasia e foliões mirins
- das 20h30 às 24h, show com a Banda Virada do Século, na Praça da Matriz;

Dia 16/02 (Segunda): Apresentação do bloco Skangaia, a partir das 19h, com trajeto pela rua Bezerra Paes
- show com a Banda Virada do Século, das 20h30 às 24h, na Praça da Matriz;

Dia 17/02 (Terça): Criança Folia, com o Grupo Bem Bolado, das 15h às 18h,na Praça da Matriz; brinquedos infláveis, distribuição de brindes e premiação para melhor fantasia e foliões mirins
- Show ao vivo, com banda a confirmar, das 20h30 às 24h, na Praça da Matriz.


Logo do Facebook Deixe seu comentário