Santa Casa de São Carlos sedia curso da Fehosp sobre "Captação de Recurso"

Santa Casa de São Carlos sedia curso da Fehosp sobre "Captação de Recurso"

Webmaster 21/01/2015 - 21:58
Perto de 30 representantes de Santas Casas do Estado participaram da primeira etapa do projeto; em fevereiro e março acontecerão as outras palestras

A Santa Casa de São Carlos finalizou hoje, 21, o curso de "Captação de Recurso" promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp). Estiveram reunidos desde segunda-feira, 19, perto de 30 representantes de Santas Casas do Estado de São Paulo.

De acordo com o gerente hospitalar da Santa Casa de São Carlos, Edson Eduardo Pramparo, o projeto surgiu com o objetivo de profissionalizar gestores para atuar na área de captação de recursos financeiros para os hospitais beneficentes. O curso se configura em três etapas. Em fevereiro e março acontecerão as duas próximas palestras.

O curso se baseia na plataforma da capacitação desenvolvida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e conta com oficinas, workshops, aulas além de trabalhos em grupos. “Essa interação promoveu o diálogo entre gestores das instituições, e deu oportunidade de trocar de conhecimento, e principalmente, novas ideias para serem implantadas”, relatou Pramparo.

O representante do IDIS, Marcus Kisil, falou sobre a parceria do treinamento: “Esse programa está recebendo total apoio da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do secretário Adjunto, Wilson Modesto Pollara, justamente para capacitar as Santas Casas e oferecer condições para captarem recursos para os seus trabalhos.”

Kisil ainda informou que o projeto é formulado em torno da definição e implantação de projetos para a captação de recursos dos hospitais participantes. “Com isso, esperamos um maior apoio da comunidade na relação com a Secretaria de Estado da Saúde sobre a capacidade de sustentabilidade das Santas Casas participantes”, finalizou.

Para Pramparo, o curso trouxe a oportunidade de analisar a situação do hospital e diagnosticar as necessidades da Santa Casa. “Com as informações geradas durante o curso tem sido possível enxergar os parceiros externos na captação e doação de recursos para os projetos. Da mesma forma nos orientou a priorizar as necessidades. O próximo passo será disseminar o conhecimento com a equipe da Santa Casa. Da mesma forma no mês de fevereiro será a oficina de como escrever projetos para cada parceiros da cidade e região”, avaliou.

A Santa Casa sediará as três oficinas de trabalho e será responsável por receber os representantes de hospitais filantrópicos da região, nos quais estão incluídos gestores das Santas Casas de Araraquara, Divinolândia, Jau, Leme, Mococa, Pirassununga, São João da Boa Vista, São José Rio Pardo, Ourinhos, Limeira, Votuporanga, Araçatuba, Franca, Mogi Guaçu, Hospital Santa Marcelina, Catanduva, Marilia, São José dos Campos


Logo do Facebook Deixe seu comentário